O Gervásio e Muito Mais!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
E o Zezé vai inaugurar hoje, às 16h, mais uma obra iniciada na gestão passada: o Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis. É, o homem não é fraco. Já é quarta obra iniciada pelo ex-prefeito Olizandro que ele inaugura. Primeiro foi a Escola Prefeito Aleixo Grebos, em seguida o viaduto de entrada da cidade, depois a Casa da Criança Palomar e agora o Centro de Recicláveis. Êta, prefeito bom esse. Quer dizer…, bom em inaugurar as coisas dos outros. Isto dá até slogan: “Zezé, inaugurando obras alheias desde 2009!”
 
E a Festa do Trabalhador? Quem foi? Estava um espetáculo… de chata! Mas também, só em Araucária mesmo que a CUT inventa de promover festa em parceria com governo tucano. Deu no que deu, uma porcaria de evento. Um conhecido me disse, aliás, que se fosse pra ter feito aquilo, melhor seria não ter feito nada. É, talvez, ele tenha razão. E com certeza o “nada” da Prefeitura seria em grande estilo, porque de fazer “nada” esse pessoal entende.
 
E parece que teve festa no interior de Araucária. São os colonos comemorando a possível demissão do secretário de Agricultura. E tem agricultor da cidade desavisado: quando disseram que o prefeito mudaria o secretário de Agricultura, ele já questionou: “Ué, eu nem sabia que tinha secretário e eles já vão mudar”. É, o negócio não tá fácil. Na região de Roça Nova, pra onde eu vou todo santo dia, um colono até me sugeriu alguém pra novo titular da SMAG: o Gervásio… Não conhecem o Gervásio? É o espantalho que ele usa na plantação de milho. E o dono do Gervásio tava bravo: “pra fazer o que estão fazendo na Agricultura o meu espantalho faz!”. É vai ver ele tem razão. Pensando aqui com meus botões, se ele tiver dois espantalhos, já indico o outro para um cargo no quarto andar de um prédio ali no centro… É, a gente brinca, mas o negócio é sério!
 
E a Casa da Cultura? A reforma está quase pronta. E já tem gente querendo tirar dividendos políticos disso, dizendo por aí que será a primeira daquelas mil casas que o prefeito prometeu entregar em meados do ano passado. Enquanto isso, o pessoal do Arvoredo sofre. E a instrução para aquele povo é a seguinte: garoou, corre todo mundo pro Caic!
 
E na semana passada faltou água no Complexo do NIS. A Secretaria de Saúde está se superando. Primeiro faltou papel higiênico, depois açúcar, agora água… daqui a pouco falta até médicos… Quer dizer… Bem, deixa pra lá! Mas o importante é que não faltará manutenção nos computadores. Afinal, estamos pagando R$ 4 mil por mês para os CCs que mexem com isso na SMSA. Assim tá bom… pra eles, claro!
 
E o Mário? Qual Mário… Hehe… Bem, o da Secretaria de Urbanismo. Parece que está sofrendo com a empresa responsável pela construção da calçada no entorno da Prefeitura. Se bem que neste caso, não sei quem está sofrendo mais: se o Mario, ou se a empresa. Afinal, o Mário á chato quando as coisas não saem dentro do programado. Quem o conhece, sabe que ele é exigente. E profissional!
 
Até semana que vem amigos leitores e, por favor, não deixem de fazer os seus sempre bem vindos comentários.
Compartilhar
PUBLICIDADE