Obra do Mercado Municipal quase pronta

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os agricultores de Araucária poderão, dentro de pouco tempo, vender produtos orgânicos num espaço privilegiado. É que a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está concluindo as obras de construção do Mercado Municipal. Localizado às margens da Rodovia BR-476, o novo mercado terá 1.276,45 m² de área construída.

O Mercado Municipal de Araucária terá 26 boxes onde, além de produtos orgânicos, serão comercializados outros itens manufaturados pelos agricultores, como geléias, conservas, compotas, licores e polpas.

O mercado também terá boxes específicos para a venda de pescados, como forma de estímulo aos produtores locais de acordo com o Programa de Incentivo à Piscicultura, desenvolvido pela prefeitura.

A construção do mercado está orçada em R$ 1,6 milhão, valor financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pelo Paranacidade, tendo a Agência de Fomento do Paraná S/A (AFPR) como agente financeiro.

O projeto contempla ainda a construção de restaurante e lanchonete e a instalação de uma câmara fria para armazenamento de alimentos, uma sala de cursos para os agricultores, uma cozinha industrial que será utilizada pelas cooperativas, e um armazém em que as famílias com renda mensal inferior a três salários mínimos poderão comprar 200 tipos de produtos de primeira necessidade com valor 30% menor do que nos supermercados.

No futuro Mercado Municipal também será instalada a sede do Sindicato Rural de Araucária.

Compartilhar
PUBLICIDADE