Petrobrás promove encontro com educadores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Eles participaram do primeiro encontro do Programa de Leitura para 2007

Na quarta-feira (14), a Refinaria Presidente Getúlio Vargas promoveu o primeiro encontro do Programa de Leitura 2007. O encontro, que teve como tema Brasilidade, aconteceu no auditório da Repar e foi direcionado para secretários de educação, educadores, diretores e professores das escolas das cidades que fazem parte do Programa.

Participou desse encontro o escritor e roteirista Alcione Araújo, que ganhou prêmios importantes como o Jabuti e criou um marco da teledramartugia brasileira, a série Malu Mulher. Para o cinema, escreveu os roteiros de Nunca Fomos tão Felizes e Policarpo Quaresma. Entre seus livros estão A Caravana da Ilusão, Nem Mesmo todo o Oceano e Urgente é a Vida.

Neste mesmo dia, a Repar, em parceria com a Secretaria de Educação de Araucária, promoveu um bate-papo com o escritor para a comunidade.

O programa
O Programa de Leitura da Petrobrás existe há 14 anos. Na Repar, foi adotado em 2001 e conta com a parceria da ONG Leia Brasil. O objetivo do programa é investir no treinamento continuado de professores do ensino fundamental e incentivar a leitura entre professores e alunos, promovendo a melhoria dos recursos relacionados com a leitura nas escolas públicas dos municípios vizinhos da Refinaria.

É um programa de apoio didático e pedagógico de leitura, capacitação de professores e regentes de salas de leitura das escolas públicas dos municípios de Araucária, Balsa Nova, Contenda, Porto Amazonas e Fazenda Rio Grande e, a partir deste ano, também Tatuquara. Hoje, ele beneficia 39 mil alunos.

O Programa de Leitura da Petrobras recebeu, em 2005, o Prêmio Destaque no Marketing, promovido pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios.

Compartilhar
PUBLICIDADE