PMA assiste solenidade do Exército

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Representantes da Prefeitura de Araucária participaram na noite de segunda-feira, dia 14, no Teatro Positivo, em Curitiba, do concerto da Banda Sinfônica do Exército. A apresentação fez parte das atividades da Semana do Exército, que comemora 360 anos da 1ª Batalha de Guararapes, origem do Exército Brasileiro, ocorrida em 19 de abril de 1648.

Na ocasião, o prefeito Olizandro Ferreira e o secretário municipal de Cultura Marcos Drewniak, foram representados por Célia Soczek, da Secretaria de Governo e André Marques, diretor de Turismo da SMCT, respectivamente. O convite partiu do bom relacionamento da PMA com o Exército, através de uma parceria nas atividades militares e civis da comunidade de Araucária. O governador Roberto Requião e demais autoridades do Estado também participaram da solenidade.

Comemorações
Regidos pelo maestro Benito Juarez, cerca de 70 militares apresentaram repertório diversificado, com músicas como Vozes do Agreste, Canção do Marinheiro e do Mar, Marcha Slava, A Bela do Baile, Bossa Nova Medley e O Fantasma da Ópera.

Em comemoração a Batalha dos Guararapes, o Exército promove uma série de atividades que fogem ao aspecto militar e focam o esporte e a cultura, por exemplo. “Nesse contexto, fizemos a apresentação da Banda Sinfônica, um presente não só para o público militar, mas para toda a sociedade de Curitiba”, afirmou o comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército, general Luiz Guilherme Terra Amaral.

Compartilhar
PUBLICIDADE