Por onde a bola rolou em 2006

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Competições agitaram o cenário esportivo e mostraram um futebol de qualidade

No ano de 2006 a Liga Desportiva de Araucária promoveu vários campeonatos nas categorias adulto, juvenil e infantil. O mais movimentado foi o da 1ª Divisão, que reuniu 15 equipes e teve como vencedor o time do Costeira Futebol Clube. Com o título, a equipe conquistou o direito de representar Araucária na Taça Paraná de 2007. Já o Real Madrid e o Três Jardins foram rebaixados para a 2ª Divisão deste ano.

No balanço geral da 1ª Divisão foram realizados 105 jogos e 405 gols marcados, representando uma média de 3,8 gols por partida. O artilheiro do campeonato foi Rogério Moisés, do União Tupy, com 16 gols marcados e o goleiro menos vazado foi o Eurico Gonçalves, do Costeira Futebol Clube, com 14 gols sofridos.

2ª Divisão
Com 20 equipes participantes, o Campeonato da 2ª Divisão teve como vencedor o time do Esporte Clube Nápoli. Nesta competição foram realizados 60 jogos, com 229 gols marcados, representando uma média de 3,8 gols por partida.
O artilheiro da competição foi Rogério Moisés, do Madureira, com 8 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Fabrício Ferreira, do Nápoli, com uma média de 1,11 gols sofridos.

Copa Juvenil
Pela Copa Juvenil, que reuniu 8 equipes participantes, venceu o Jatobá Esporte Clube. Neste campeonato o total de jogos realizados foi de 22, com 107 gols marcados, numa média de 4,8 gols por partida.
O artilheiro foi Roberson Nascimento, do Jatobá Esporte Clube, com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado foi João Antunes, também do Jatobá, com apenas 3 gols sofridos.

Campeonato Juvenil
Com seis equipes participantes, a competição teve como vencedora a equipe do União Condor Futebol Clube. Foram realizados 14 jogos, com 58 gols marcados, totalizando uma média de 4,14 gols por partida.
Juliano Camargo, do União Condor, foi o artilheiro do campeonato e Welington Nascimento, também do União Condor, foi escolhido o goleiro menos vazado.

Taça Paraná
A equipe do Tindiqüera, campeã da 1ª Divisão de 2005, representou o município na Taça Paraná de 2006, na categoria Adulto. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Futebol e reuniu 28 equipes de vários municípios do estado. O Tindiqüera disputou seis partidas de ida e volta na região sul da RMC.
E o Jatobá Esporte Clube, vencedor do Campeonato Juvenil de Araucária em 2006, representou o município na I Copa Interligas de Futebol, disputando 10 partidas em várias cidades da RMC.

Compartilhar
PUBLICIDADE