Pregador itinerante vem para Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

José Antônio de Souza Filho é ex-dependente químico e prega o Evangelho para viciados e presos

O missionário José Antônio de Souza Filho, 58 anos, é o que podemos chamar de pregador itinerante do Evangelho. Há 34 anos ele mudou radicalmente de vida e passou a percorrer o mundo falando de Deus para viciados, presos e pessoas comuns, em espaços públicos, privados, igrejas, escolas, na rua.

Essa peregrinação começou em 1975, quando foi internado numa clínica psiquiátrica e teve uma crise psicológica e mental devido ao uso de drogas injetáveis e bebidas. “Cheguei até a pensar em suicídio, mas felizmente conheci um Deus que mudou minha vida e me transformou por completo. Hoje, não consigo ficar calado diante dessa graça, por isso prego o Evangelho em praças, presídios e clínicas para dependentes químicos, permanecendo cerca de uma semana em cada cidade”, conta.

Antes de se tornar um missionário, Souza usava drogas e era hippie, fato que o impedia de freqüentar algumas igrejas. Eu entrei numa igreja evangélica e por causa da minha aparência não fui aceito, foi então que resolvi seguir em frente, sem depender de nenhuma entidade. Não pertenço a nenhuma denominação”, diz.

Pelo mundo
Depois que mudou de vida, Souza conseguiu se reintegrar à sociedade e durante 12 anos foi funcionário do Ibope paulista onde, mesmo sem formação superior, conseguiu ser promovido a chefe.

A partir dessa nova vida, decidiu viajar e levar a palavra de Deus a outras pessoas, escolhendo como primeiro destino a Europa, para onde se mudou, na década de 90, para Londres.

Hoje o missionário se sente feliz em enumerar os vários países que já visitou entre eles Alemanha, Argentina, Suíça e Inglaterra, que somam 10 na Europa e mais 10 na América Latina.

Em Araucária
O missionário Souza chegou em Curitiba no dia 12 de outubro e está visitando as cidades da região metropoli- tana, e entre elas Araucária, onde pretende pregar o Evangelho para os presos da Delegacia local e porventura em outros locais que possa ser convidado.

No dia 18 de novembro, ele segue para Paranaguá, para dar continuidade a sua peregrinação.

Contatos com o missionário pelo fone (41) 3016-7239 – quarto 114 (Hotel Laron, em Curitiba) ou no site www.comunicacaogospel.com

Compartilhar
PUBLICIDADE