Preso acusado de balear vereador

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conhecido como Paulista, foi reconhecido mas nega sua participação no crime

A Polícia Civil de Araucária prendeu novamente Natanael Rodrigues de Campos, o Paulista, 26 anos. Desta vez, ele é acusado de ter tentado roubar a casa do vereador licenciado e secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilson Roberto David Mota, o Betão, e atirado duas vezes contra ele no dia 4 de dezembro do ano passado.

Exatamente três meses depois do crime, uma pessoa que estava na residência da hora do crime afirma que, através de uma fotografia publicada no jornal, reconheceu Paulista como participante do assalto à residência e o denunciou na Delegacia.

Xilindró
Diante da acusação o delegado titular, Agenor Salgado Filho, solicitou a prisão preventiva de Paulista. A ordem foi expedida pela juíza da vara criminal, Maria Cristina Franco Chaves, e desde então o acusado está na cadeia, à disposição da justiça.

Na DP, mais uma vez a testemunha identificou Paulista como um dos ladrões. De acordo com depoimento dela dado aos policiais, foi ele quem entrou armado na residência e deu dois tiros contra Betão. Entretanto, o rapaz afirma ser inocente. “Eu nem sei onde é a casa dele. Estou aqui de bobeira, pagando por uma coisa que eu não fiz”, diz.

Inquérito
Conforme o Delegado, o crime continua sendo investigado. “Estamos averiguando o envolvimento de outras pessoas”, fala Salgado. Segundo informações não confirmadas, outro envolvido que está sendo procurado pela polícia para prestar esclarecimentos é um tal de Negão. Os investigadores também estariam em busca do proprietário de um carro Astra, de cor verde, que teria sido usado na fuga dos assaltantes.

Tentativa de assalto à casa do vereador

O crime do qual Natanael Rodrigues de Campos, o Paulista, é acusado aconteceu na manhã do dia 4 de dezembro de 2007. De acordo com relato das vítimas, a funcionária do vereador licenciado e secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilson Roberto David Mota, o Betão, Marta da Costa, foi rendida por dois bandidos quando chegava para trabalhar na residência dele, na rua Ernesto Hasselman, no bairro Fonte Nova.

Um dos bandidos teria ficado vigiando do lado de fora enquanto o outro, que estava armado, teria obrigado Marta abrir a porta e o portão da casa e o conduzir pela residência, entrando pela cozinha em direção à sala de estar.

Quando eles passavam pela porta das dependências do casal, a esposa de Betão, Doraci de Paula Souza Mota, saía do quarto. Ao se deparar com o rapaz apontando uma arma para Marta, ela se assustou. Com seu grito, Betão saltou da cama e saiu do quarto para ver o que se passava. Em meio à confusão, o vereador entrou em luta corporal com o bandido.

Durante a briga, Betão foi atingido por dois disparos (um no braço esquerdo e outro no polegar direito). O ladrão deixou cair o revólver – um Taurus, calibre 38, com numeração raspada, duas munições deflagradas e três intactas – e fugiu da casa sem levar nada.

Na época, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, Agenor Salgado Filho, trabalhou com a possibilidade de tentativa de homicídio. Mas esta hipótese já foi descartada.

Compartilhar
PUBLICIDADE