Programa qualifica jovens

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O programa Empresa Escola, mantido pelo governo federal em parceria com o MEC, tem como parceira no estado a Universidade Federal – UFPR e no município a Secretaria Municipal de Educação. Uma das características do programa é buscar empresas parcerias para a qualificação profissional de jovens entre 16 e 24 anos.

A Associação Comercial de Araucária – ACIAA foi a parceira selecionada para esta missão e pertencem a entidade os profissionais voluntários que estão ministrando aulas para um grupo de 20 jovens, que foram selecionados pela SMED.

As aulas acontecem na Escola Municipal Azuréa Belnoski, no bairro Tupy, e envolvem temas na área comercial, com conhecimentos voltados ao setor de vendas, administração e financeiro. “Serão 9 meses de curso, que iniciou com aulas de reforço escolar, passando pelas disciplinas básicas, até entrar no tema comercial propriamente dito”, explica Umberto Marineo. Ele comenta que além de ser qualificado, o jovem ainda recebe uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 para ajudar nas despesas.

Compartilhar
PUBLICIDADE