Quem será o vice prefeito de Olizandro em 2008?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Irineu Cantador, Wilson Roberto David Mota e Josué Kersten são possíveis escolhas. O ex-prefeito Edvino Kampa também é cotado

Desde que o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) rompeu com seu vice, Clodoaldo Pinto Jr. (PDT) uma pergunta não quer calar. Quem será o vice na chapa de Olizandro em 2008? De todos os candidatos cogitados, quatro são favoritos. O vereador Irineu Cantador (PR); o secretário de Esporte e Lazer, Wilson Roberto David Mota, o Betão (PSDB); o secretário de Saúde, Josué de Oliveira Kersten (PPS) e o ex-prefeito Edvino Kampa (PMDB). Os três primeiros representam, respectivamente, os vereadores mais votados nas últimas eleições. Já Edvino é considerado um nome forte por toda a experiência política e baixa rejeição que possui em todos os segmentos da sociedade araucariense.

Embora muitos considerem que ainda falte muito tempo para o próximo pleito, nos bastidores a disputa pela vaga de vice na chapa de Olizandro está sendo acirrada. E hoje, quem acompanha e vivencia a política local garante que o Irineu está na frente. “Ele é muito bem articulado e tem uma capacidade grande de puxar votos”, disse o presidente de um partido local, que preferiu o anonimato. Outros vários políticos locais e vereadores também indicaram Irineu como o mais forte dentre os quatro.

Os outros
Até o final do ano passado, o favorito para ser o vice de Olizandro era Josué, porém as constantes reclamações que a Secretaria de Saúde vem recebendo, principalmente no NIS, acabaram por inviabilizar o nome do médico na chapa majoritária.

Já Betão não tem problema na sua pasta. Aliás, a Secretaria de Esporte e Lazer é uma das mais eficientes da atual gestão. No entanto, pesa contra o advogado e engenheiro agrônomo, o fato de ele estar filiado ao PSDB. Partido do desafeto político de Olizandro, Albanor José Ferreira Gomes, o Zezé.

Compartilhar
PUBLICIDADE