Segurança é tema de palestra no Rotary

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Integrantes do Rotary Club de Araucária tiveram a oportunidade de assistir recentemente a duas palestras sobre segurança. Uma delas foi ministrada pelo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Valdir Fadel, e a outra pelo delegado titular da Delegacia do município Rubens Recalcatti.

Fadel abordou a questão da segurança pública como um problema fundamental e o principal desafio da sociedade brasileira e Recalcatti falou sobre a violência, com foco nos seqüestros.

Para a presidente da entidade, Vanilda Costa, trazer autoridades de diversas áreas para esclarecer e explicar como funcionam os mais diversos setores do município é um dos objetivos do Rotary. “Em especial trouxemos autoridades ligadas à segurança pública, que é um assunto polêmico devido ao crescimento da violência nas cidades”, disse Vanilda.

As duas palestras ocorreram em dias alternados, e promoveram o debate entre os rotarianos, que também conheceram os trabalhos e as dificuldades das polícias. “Eles entenderam que muito precisa ser feito pelas autoridades constituídas do nosso município e do estado para combater a criminalidade e proporcionar segurança ao cidadão”.

O Rotary Club de Araucária é formado por líderes em suas atividades profissionais, que se reúnem todas as segundas-feiras em sua sede, na Casa da Amizade, localizada no bairro Vila Nova.

O Clube foi fundado há 23 anos e ao longo da sua existência vem contribuindo com trabalhos diversos, parcerias, projetos e atividades sociais, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhar
PUBLICIDADE