Senai promoverá olimpíada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Senai vai selecionar alunos que competirão na etapa estadual, em outubro

As 25 unidades do Senai Paraná iniciam, em fevereiro, a fase escolar da Olimpíada do Conhecimento 2007. Até 30 de abril, as unidades deverão selecionar um competidor de cada ocupação, que irá disputar a fase estadual, de 16 a 20 de outubro, em Maringá.

Alunos e ex-alunos doSenai poderão participar da fase escolar da competição, que visa estimular o aprimoramento da educação pro fissional e proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivência em situações de teste semelhantes àquelas que enfrentarão no mercado de trabalho. Por meio da Olimpíada do Conhecimento é possível monitorar a qualidade da educação profissional com o objetivo de buscar
a melhoria contínua do ensino.

Os alunos vencedores da fase estadual participarão da etapa nacional, marcada para 2008, e que será realizada na região Sul do país. O Departamento Nacional do Senai definirá nos próximos meses o Estado que sediará a competição. Em agosto de 2004, Belo Horizonte (MG) foi a sede da Olimpíada. Na ocasião, o Paraná participou da disputa em 13 ocupações. Em março de 2006, foi a vez de Recife (PE) abrigar a competição. Para a capital pernambucana, o Paraná levou a maior delegação da sua história, com 34 alunos disputando medalhas em 25 modalidades.

Os alunos premiados com a medalha de ouro em Recife representarão o Brasil na 39ª edição do Torneio Internacional de Educação Profissional (WorldSkills 2007), promovido pelo International Vocation Training Organization (IVTO), que será disputado em novembro, em Numazu, na província de Shizuoka, no Japão.

Compartilhar
PUBLICIDADE