Teatro da Praça passará por reforma em 2008

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Teatro da Praça vai receber um novo visual a partir de uma reforma completa que deverá começar nos próximos dias. O espaço, criado em 1992, ganhará nova pintura, melhorias na iluminação cênica e sonoplastia, troca das cortinas do palco, além de outras benfeitorias. A última reforma foi em 2002, quando o teatro recebeu uma nova pintura.

O prefeito Olizandro Ferreira e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcos Drewniak assinaram a abertura de licitação para revitalização do Teatro da Praça no sábado, dia 26.

Além da reforma do espaço cultural, toda a Praça do Seminário também será revitalizada e será construído um palco externo coberto. “Muitas outras surpresas estão sendo preparadas para a comunidade na Praça, mas isso será divulgado em breve”, comenta o secretário Marcos Drewniak.

De acordo com ele, a revitalização do espaço é um sonho que agora vai se transformar em realidade. “A Prefeitura está realmente preocupada com a arte na cidade e tem investido muito para aproximar as pessoas de diferentes manifestações artísticas. Com a reforma do Teatro, será possível atender ainda mais pessoas e oferecer uma boa infra-estrutura a todos”.

Marcos comentou ainda sobre um projeto ainda maior, a criação do Centro Cultural de Araucária, que está na fase de contratação da empresa que vai elaborar o projeto.

Bolsa Artista
Durante o evento o prefeito Olizandro também efetuou, simbolicamente, a entrega do cheque referente ao pagamento do bolsa artista a um aluno de uma das oficinas culturais da SMCT, no valor de R$ 100. Esse auxílio mensal é destinado para transporte, alimentação e outros custos decorrentes. O pagamento da bolsa estará disponível a partir do dia cinco de todos os meses.

Compartilhar
PUBLICIDADE