Teatro da Praça sob novo comando

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A atriz Cindy de Carlos assumiu no último dia 2 de julho a direção artística do Teatro da Praça. A nova diretora trabalha há 23 anos na Prefeitura de Araucária e foi indicada para assumir o cargo pela secretária de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida.

Cindy garante que dará continuidade aos trabalhos e oficinas que já vinham sendo desenvolvidos no Teatro e diz que pretende transformar o local num espaço cultural. “Tenho um carinho especial por este lugar e por este motivo penso que a comunidade deve freqüentar mais o Teatro e ter acesso a coisas diversificadas e, desta maneira, possam entender o quanto a cultura é importante”, comenta.

Entre os principais projetos que a diretora vai desenvolver, em parceria com a Secretaria de Cultura está o Café Cultural, em que serão discutidos temas relacionados à classe artística e também o Literatura no Teatro que uma vez por mês irá realizar um encontro entre estudantes e a comunidade para falar e estudar sobre alguns autores.

A diretora afirmou ainda que pretende viabilizar recursos para a revitalização do Teatro da Praça.

Currículo
Cindy de Carlos é atriz, diretora (com premiações em diversos festivais pelo Brasil), dramaturga (escreve textos para teatro), cronista e durante anos foi professora da rede pública de ensino em Araucá­ria. Antes de ser nomeada diretora, estava trabalhando há sete anos na Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhar
PUBLICIDADE