Time do Primavera vence Copa Toby

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Equipe do Califórnia ficou com a prata e do União Itália com o bronze no campeonato

Na noite de sexta-feira, dia 28, o Primavera fez 3 a 1 no Califórnia e ficou com a taça da V Copa de Futebol Veterano. O jogo da finalíssima movimentou Araucária e o público compareceu em peso ao Estádio Municipal Emílio Cunha para presenciar o espetáculo.

O Califórnia entrou em campo prometendo uma revanche. Na decisão pela liderança do grupo A, na primeira fase da Copa, o time havia perdido para o adversário por 1 a 0 e estava querendo mudar o resultado. No entanto, aos seis minutos, quem abriu o placar foi o Primavera com um golaço do Reinaldo.

Antes dos 20 minutos de jogo, Osmair conseguiu empatar, mas não por muito tempo. Menos de quinze minutos depois, Antonio colocou o Primavera na frente mais uma vez, fechando o primeiro tempo em 2 a 1.

Na segunda parte do jogo, os atletas do Califórnia ainda tentaram lutar pela vitória. Contudo, o Primavera não deu trela e, aos 38 minutos, Cícero marcou mais um para o time e garantiu o título de campeão. Califórnia, que buscava o bi, ficou com o vice.

Bronze
Antes, em busca da revanche, o União Itália enfrentou o Três Jardins de novo e goleou o adversário por 5 a 2. Dessa vez, a disputa foi pelo terceiro lugar da Copa. As duas equipes já haviam se encontrado na 1ª fase, quando o Três Jardins venceu o adversário por 2 a 1.

O União Itália já saiu na frente com gol de Rosicler. Dirceu empatou, mas Odair voltou a abrir vantagem. Oswaldo ainda marcou mais três para o União Itália que ficou com o bronze. Mário Antonio fez mais um para o Três Jardins, mas era tarde demais e o time amargou o quarto lugar.

Desafio
Na próxima quarta-feira, dia 2, acontecerá um jogo comemorativo entre a equipe campeã e uma seleção de masteres do Paraná. A partida amistosa será no Estádio Municipal Emílio Gunha, às 19h30. Já estão escalados para o jogo: Ademir Alcântara, Ageu, Ary Marques, Casinha, Caxias, Edinho Baiano, Ednelsom, Gassem, Hélcio, Jairo, Marcelo Valência, Marildo, Nei Santos, Ribamar, Saulo, Sérgio Luiz e Vital.

Mais tarde, às 21h, no Restaurante Costelão, haverá um jantar para os atletas integrantes das equipes que participaram da Copa. No evento também será feita a entrega de prêmios.

Competição
A Copa começou no dia 15 de janeiro, com 14 equipes inscritas, divididas em dois grupos (A e B). Na primeira fase todos jogaram contra todos e depois de 42 partidas, seguiram na competição os quatro primeiros de cada grupo por pontos ganhos. Na segunda-fase, esses times jogaram no modelo play off (quem perde, sai).

Na 3ª fase aconteceu o cruzamento olímpico. O time do Primavera disputou vaga na final com o União Itália e o Califórnia com o Três Jardins. Os vencedores seguiram para a finalíssima e os que perderam jogaram pelo 3º lugar.

O evento foi promovido pela Prefeitura do Município de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Nesta edição, a Copa homenageou o atleta Dorival Mateus da Costa, o Toby. Em 1985, ele integrou o time titular do Coritiba, que conquistou o título o Campeonato Brasileiro daquele ano. Atualmente, ele é técnico de escolinhas de futebol no Município.

Compartilhar
PUBLICIDADE