Home / Notícias / Sem categoria / Três candidatos, duas opções!

Três candidatos, duas opções!

Sempre fui um admirador do presidente Lula. Sua história de vida é algo fora do comum e o modo como ascendeu socialmente e enquanto liderança política nacional são lições para todos os brasileiros. Justamente por isto, vi com bons olhos quando Lula foi eleito presidente em 2002 e reeleito em 2006. Penso que o Brasil devia tais vitórias a ele, que nos retribuiu fazendo dois governos – qualifiquemos assim – bons. Mas, agora chega!


Isto mesmo: chega de Lula e chega de PT. O primeiro já deu a sua cota parte para o progresso do Brasil enquanto político. Se quer continuar colaborando com o país, que o faça como cidadão comum! Já o partido…, bem, no comando do país, provou que não é diferente das outras legendas, como se esperava e, sendo assim, deve ser tratado como tratamos todas as siglas partidárias neste país: com desconfiança!

Digo isso porque considero temerária a perpetuação das mesmas pessoas ou partidos no comando de governos, sejam eles municipal, estadual ou nacional. Em política: quatro anos é pouco, oito é bom e mais do que isso é perigoso… para os cofres públicos. Provas disso: vide escândalos políticos envolvendo o PT e sua base nos últimos anos. Mesmo exemplo vale para o governo do PSDB e base nos oito anos em que Fernando Henrique Cardoso esteve no Palácio do Planalto.

Logo, nesta eleição, embora tenhamos três candidatos principais, José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT), as opções devem ser apenas duas: Serra ou Marina. Nada de Dilma! Nada de PT!

E, você, amigo (e) leitor, como está vendo o processo eleitoral deste ano? Dê sua opinião no blog oquevocenaosabia.com.br. Mas isto, claro, antes ou depois do jogo do Brasil, nunca durante a partida! Bom jogo e até semana que vem!

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*