Tudo pronto para V Copa Futebol Veterano

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulgou esta semana a ordem de jogos da V Copa de Futebol Veterano Dorival Mateus da Costa “Toby”. Os jogos da primeira fase acontecerão a partir do dia 15 de janeiro, no Estádio Emílio Gunha.

Haverá jogos de terça a sexta-feira, sempre às 19h15 e 20h45. Na competição há apenas jogadores residentes em Araucária, com mais de 38 anos (com exceção do goleiro, que deve ter mais de 25).

Foram 14 equipes inscritas, divididas em dois grupos, A e B. Na primeira fase todos jogam contra todos, classificando-se os quatro primeiros por pontos ganhos. Na segunda-fase acontecerá o “Playoff”, e somente os vencedores se classificarão para a semi-final.

Os jogos finais ainda não têm data definida, mas devem acontecer no final do mês de abril.
Expectativas

No mês de dezembro houve o “Torneio Início”, onde as equipes inscritas se enfrentaram em uma partida rápida de 30 minutos. O vencedor foi o time Graciosa F.C, que derrotou o E.C Iguaçu.

“O Torneio Início é um ‘quebra-gelo’, que serve para as equipes se conhecerem, poderem se avaliar e preparar melhor o time para a Copa”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilson Roberto David Motta.

Apesar das equipes que chegaram à final já terem demonstrado a sua força, o secretário afirma que o resultado final pode ser totalmente diferente.

“As inscrições para incluir jogadores vão até o final da semana, e tem equipes que já estão bem modificadas, com bons reforços. Essas mudanças podem fazer toda a diferença durante a Copa”, avalia.

“Tobby”
Tobby é o nome dado à V Copa de Veteranos para homenagear um dos maiores jogadores de futebol de Araucária. Seu nome é Dorival Mateus da Costa, e em 1985 integrou o time titular do Paraná Clube, quando conquistou o título de vencedor do Campeonato Brasileiro.

Atualmente Tobby é um dos técnicos das escolinhas e da seleção de futebol de Araucária, além de trabalhar para a Prefeitura há seis anos.

Compartilhar
PUBLICIDADE