Vem prestar depoimento e quase sai preso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fernando Walter Rojas Villanueva, o Xiru, ganhou notoriedade em Araucária por conta das denúncias que fez na Rede Paranaense de Comunicação (RPC) contra integrantes da atual administração. Suas acusações estão sendo objeto de processos na justiça. Porém, esta semana, Xiru voltou a ser notícia.

Na quarta-feira, dia 26, Villanueva, antes de ser ouvido pela juíza Maria Cristina Franco Chaves, numa ação em que figura como réu, soube que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Fazenda Pública de Curitiba. O documento constava em aberto desde 1.996 e foi descoberto quando a juíza consultou o sistema da Vara de Execuções Penais (VEP).

Diante da situação, a magistrada comunicou a Xiru que ele seria interrogado e depois seria preso por conta do mandado em aberto.

Xiru alegou que o sistema consultado pela juíza estava equivocado e que o mandado de prisão não tinha validade, devido a um alvará de soltura da mesma época. Na tentativa de livrar o seu cliente da prisão, os advogados de Villanueva correram atrás de uma cópia do tal alvará de soltura. O documento só chegou às mãos da doutora Maria Cristina no final da tarde. Explicado o equívoco, Villanueva, com cara de bravo, conseguiu ir para casa.

Compartilhar
PUBLICIDADE