Novas viaturas da GM já estão na área

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Novas viaturas da GM já estão na área
Olizandro com representantes da SMSP recebem as viaturas

Seis novas viaturas vão ajudar a Guarda Municipal a realizar o trabalho de segurança da população araucariense. Elas foram entregues esta semana à Prefeitura e devem estar nas ruas num prazo de vinte dias.

Os recursos para compra dos veículos são oriundos de uma emenda parlamentar da deputada Rosane Ferreira (PV) e contam também com contrapartida do Município. Na quarta-feira, 28 de maio, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) acompanhou a chegada dos carros à futura sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), que será instalada na Avenida Manoel Ribas.

Na oportunidade, Olizandro destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, reforçando a necessidade de manter a corporação bem equipada. “Temos que agradecer a deputada Rosane, que foi a autora da emenda que destinou boa parte dos recursos para compra das viaturas, assim como não podemos esquecer de ressaltar o trabalho da Secretaria de Segurança para que esses recursos fossem finalmente utilizados, pois quando assumimos a Prefeitura eles estavam lá parados, sendo que quase corremos o risco de perdê-los”, salientou.

No total, a emenda de Rosane destinou R$ 900 mil para compra de equipamentos para a Guarda. Além das viaturas, em breve, a corporação deve receber dois módulos móveis, oito motos e quarenta novas armas não letais. “Como houve atraso na utilização desses recursos, tivemos que manejar orçamento nosso para complementar o valor necessário para compra desses equipamentos, mas agora já demos início à licitação”, explicou.

Emplacamento
De acordo com o secretário de Segurança, José Joval Conceição, para começar a rodar é preciso emplacá-las e instalar os rádios comunicadores. “Acredito que daqui umas três semanas elas já estarão rodando e, com elas, poderemos distribuir melhor as rondas pela cidade. Uma das viaturas, aliás, será utilizada especificamente na patrulha escolar”, enfatizou.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE