Novo troca-troca de CCs tem 38 relacionados

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Passado o período eleitoral, segue intensa a movimentação de cargos em comissão na Prefeitura e Câmara de Araucária. Nos últimos dias, por exemplo, o Diário Oficial do Município trouxe 38 atos de exoneração e nomeação de comissionados.

A maioria das movimentações teve como palco a Prefeitura. Foram dezoito atos de exoneração e nove de contratação. As mudanças atingiram várias secretárias e, inclusive, foram demitidas pessoas lotadas no gabinete do então prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC). Há quem diga que essas demissões têm a ver com a impossibilidade de que funcionários sejam mantidos num setor que hoje está desativado, já que oficialmente a cidade não tem vice-prefeito. Outra versão é a de que, em razão das dificuldades financeiras pela qual passa o Município, essas pessoas foram exoneradas agora para que pudessem receber suas verbas rescisórias, já que é grande a chance de que os CCs que estiverem no cargo no final do ano levem um bom tempo para conseguir receber suas rescisões. Também há a versão de que parte dos exonerados já foi recontratada, porém os decretos de nomeação ainda não teriam sido publicados.

Entre os decretos publicados agora também estão alguns postos em cargos chaves da administração, como Juarez Ribeiro Lopes, colocado na direção geral da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) e também Cibele Baedeski Lech, que foi posta diretora geral da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Câmara

Onze. Este foi o número de trocas de comissionados registrado na Câmara de Vereadores. Sete nomeações e quatro exonerações. Entre os nomeados, destaque para Ivo Schiminski, que ganhou um cargo de assessor junto ao gabinete do vereador Esmael Padilha (PSL). Ivo é irmão do ex-prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

A leva de nomeações também trouxe a decisão pós-eleição do vereador Clodoaldo Pinto Junior (PROS), que mudou de ideia e decidiu nomear quatro assessores em seu gabinete. Para quem não se lembra, antes das eleições, Clodoaldo havia dito que exerceria seu mandato com apenas um assessor. Ele foi candidato a prefeito, não se elegeu e agora mudou de opinião. Na tabela ao lado você confere todas as mudanças.
06-politica-cor-copy

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE