O eleitor, o idiota!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Somos todos uns idiotas. Pelo menos é o que parecem pensar alguns que se lançaram candidatos na eleição recém-encerrada. Isso não é uma suposição. Basta considerar suas atitudes. Primeiro por poluir a cidade com seus incontáveis cavaletes de propaganda eleitoral, mesmo depois do que se convencionou na eleição municipal de 2012. Ou seja, que esse tipo de divulgação não iria ser utilizado. E nesse caso, mesmo que a lei permita, o bom senso e o respeito à população deveriam prevalecer.

Apesar desse acordo tácito, muitos não deram bola. Mesmo os locais. Ignoraram aquela conquista social e urbana. Como se não bastasse tamanho desrespeito no curso da eleição, eles ainda abandonaram os tais cavaletes e a Justiça Eleitoral, com o apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura, os apreendeu (veja matéria na página três desta edição). Agora, mesmo com a justiça determinando a retirada dos materiais das dependências do Cartório Eleitoral, os tais candidatos nem deram bola e largaram seu lixo novamente para a sociedade limpar.

O mais admirável disso é que, mesmo esses caras escancarando que não estão nem aí para o que os eleitores pensam, estes mesmos eleitores ainda vão lá e votam neles. Nossa sociedade reclama todo dia de nossos políticos, da situação em que se encontra nosso país ou mesmo a cidade. Mas se encolhem na hora de enfrentar e dizer não aos caras errados. A corrupção parece ter ficado tão institucionalizada em nosso dia a dia que nos dá a impressão de que poucos parecem se importar.

Um alento a tudo isso é que quase todos os candidatos que nos deixaram esse seu lixo eleitoral não conseguiram se eleger. E, se continuarem com essa conduta, fica a torcida para que nunca consigam. Pense nisso, avalie bem na hora de votar e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE