Menção Honrosa para o esporte de Araucária | O Popular do Paraná
Home / Colunas / Delegado Recalcatti / Menção Honrosa para o esporte de Araucária

Menção Honrosa para o esporte de Araucária

Nesta semana apresentei na Assembleia Legislativa dois requerimentos solicitando a entrega de diplomas de Menção Honrosa a atletas de destaque de Araucária. Tenho comigo que a prática dos esportes deveria ser muito mais estimulada no Brasil, principalmente, durante a idade escolar e até nas universidades.

É preciso que crianças, adolescentes e jovens se iniciem e exerçam a prática esportiva. Além de melhorar a qualidade de sua saúde, reduzindo a probabilidade de doenças, os esportes contribuem para a formação física e psicológica do indivíduo, tornando-o uma pessoa melhor e mais colaborativa. Dessa forma, com pessoas mais saudáveis e conscientes, poderemos construir uma sociedade mais justa e equilibrada.

É comprovado também que a atividade esportiva influencia diretamente no afastamento dos adolescentes e jovens da criminalidade e do uso de drogas, já que um atleta sempre passa a ter valores, disciplina e melhor conduta perante a família e a sociedade. Por isso, decidi fazer essas indicações de Menção Honrosa, em primeiro lugar, em reconhecimento aos esforços e talento de cada um. E, segundo, por se tratarem de pessoas que podem servir de exemplo para toda a comunidade.

É o caso do técnico de karatê João Carlin Ferreira Padilha, atual secretário municipal de Esporte, e de dois dos seus “pupilos”. O primeiro é Anderson Aparecido da Silva, de 34 anos, cadeirante, que é tetracampeão paranaense e bicampeão regional brasileiro de karatê. O segundo é Weslei Camargo do Nascimento, de 18 anos, octacampeão paranaense de karatê, bicampeão brasileiro, bicampeão sul-americano, tricampeão pan-americano, quarto colocado no mundial em Jakarta 2015 e integrante da seleção brasileira de karatê desde 2011.

Fiz questão também de homenagear o presidente e o técnico da Associação Atlética Nova Geração, time campeão da Segunda Divisão de Amadores de Araucária de 2017 – os meus amigos José Carlos de Queiroz Carneiro e Zair Medeiros, respectivamente. Os 21 jogadores também serão homenageados. São eles: Lincon Pontes Marinho, Raysson de Medeiros, Tiago Kiulka, Luiz Felipe Gavleta (Batata), Guilherme Machado Lobo, Rodrigo Dias de Araujo, Renan Carlos de Lima Toledo, Luhan Lima de Toledo, Maik Mateus Antunes Maciél, João Vitor Silva Barros, Victor Pinza de Barros, Kaél de Lara Fagundes, Eduardo Luiz dos Santos, Jeferson Wilson dos Santos, Marcos Renan Santos, Valdomiro Soares de Carvalho, Vinícius Gabriel de Lima, Vinícius Romão Samaniego Lima, Cleverson André Gomes de Cristo, Luiz Carlos Negrelli e Jhonatan Barbosa de Moraes.

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*