Relação de amizade e respeito com uma cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nos últimos meses, tenho ocupado este espaço de O Popular para comentar notícias, divulgar ações do meu mandato e também emitir opiniões pessoais. Minha satisfação tem sido imensa ao perceber a repercussão desta coluna perante a sociedade de Araucária, comprovando que este jornal é, sem dúvida, um grande porta-voz da cidade.

Foi aqui que recebi a maior votação fora de Curitiba, muito provavelmente por causa da relação antiga com os seus moradores por ter atuado como delegado durante alguns anos. Era uma rotina pesada, em que precisava vencer todos os dias a distância entre a minha casa, na capital, e o local de trabalho. Mas jamais desanimei principalmente porque, como sempre, me dedicava de corpo e alma nas diligências que realizava, mantendo constante contato com a população.

Hoje, como deputado estadual, essa relação com Araucária parece ainda mais fortalecida. Recebo semanalmente diversos convites para eventos e atos solenes da comunidade. Procuro comparecer em todos esses compromissos e, me perdoem, se deixei de atender a alguns desses convites. Mas a minha agenda tem sido corrida e a rotina na Assembleia Legislativa, ao contrário do que muitos pensam, é de muito trabalho.

O domingo passado, porém, foi especial. Estive em dois locais que me comoveram muito. O primeiro foi na inauguração da nova sede da Assembleia de Deus onde compareceram milhares de fiéis numa linda cerimônia, de muita fé e celebração. Fui recebido pelo pastor Susdelande Farago de Andrade e toda a cúpula daquela Igreja. Mais contente ainda fiquei pelos cumprimentos recebidos dos evangélicos.

Do mesmo modo, com muita alegria participei de um culto na Catedral do Amor Casa de Israel, a convite do amigo Rai Souza. Conversei com algumas lideranças da comunidade e também com os fiéis. Aproveitando a passagem por Araucária, participei também da festa de aniversário do filho de uma grande amiga. Foi um domingo dedicado a conviver e conversar com os moradores de Araucária.

E, desse contato direto, tenho ouvido que são muitas as deficiências da segurança pública. Por isso, na proposta de Lei do Orçamento Anual para 2018, tive a oportunidade de fazer indicações que vão beneficiar diretamente a população de Araucária. Uma de minhas emendas coletivas – assinadas em conjunto com outros deputados – destina para o 17º Batalhão de Polícia Militar R$ 4 milhões para a aquisição de mobiliários, equipamentos de segurança e viaturas policiais para a Rotam.

O 17º BPM, com sede em São José dos Pinhais, atende toda a população de Araucária, Campo Largo, Tijucas do Sul, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova e Agudos do Sul. Em outra emenda individual, solicitei a aquisição de um furgão para o Corpo de Bombeiros de Araucária, cujo pedido me foi encaminhado pelo Comando daquela unidade. Dessa forma, espero contribuir um pouco com a melhoria da qualidade de vida dos moradores desta cidade e me esforçar cada vez mais para aprofundar essa relação de amizade e respeito.

 

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Relação de amizade e respeito com uma cidade

Compartilhar
PUBLICIDADE