Home / Colunas / Editorial / Indo bem, mas há o que melhorar!

Indo bem, mas há o que melhorar!


Em nossa edição desta quinta-feira, 11 de abril, publicamos mais uma pesquisa de opinião encomendada pelo O Popular. É a terceira que realizamos desde janeiro de 2017.

Assim como nas outras duas, o que chama a atenção é o alto índice de aprovação da administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), que permanece na casa dos 70%. Em tempos que a classe política é diariamente nivelada por baixo pela opinião pública, é digno de elogios o desempenho do atual prefeito.

Obviamente, a alta aprovação da gestão não quer dizer que tudo são flores na cidade. Muito pelo contrário. Continuamos tendo muitos problemas, alguns – obviamente – não são de total responsabilidade do governo municipal. Outros, porém, são sim e carecem de maior atenção por parte do poder público local.

Se, por um lado, a pesquisa mostra que Hissam segue bem avaliado, por outro, o levantamento também aponta um alto índice de descontentamento da população local com a qualidade dos serviços públicos de saúde oferecidos pela Prefeitura.
Quem caminha pela cidade de Araucária e se propõe a fazer uma análise minimamente isenta do Executivo municipal precisa admitir que, sim, Hissam é muito bem avaliado pela comunidade. Da mesma forma, quem pela cidade anda, também sente que a insatisfação com a saúde é grande.

No levantamento trazido aos leitores nesta edição, também fizemos a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito, isso, claro, se a eleição fosse hoje. Os dados também, apesar de ainda faltar mais de um ano para o pleito municipal, são uma oportunidade para já irmos conjecturando o que vem por aí. Até porque, como bem mencionado na matéria sobre o assunto, disponível em nossa página 8, até o momento ninguém confirmou explicitamente que pretende disputar o comando da Prefeitura no próximo ano.

Boa leitura!

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*