Iniciativas que precisam ser fomentadas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Infelizmente, ao longo dos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum que as notícias referentes aos nossos gestores públicos ocupem mais as páginas policiais do que aquelas de outras editorias.

Tamanha é nossa descrença com a geração atual de políticos que é preciso torcer para que a próxima geração de homens públicos seja mais proba e realmente preocupada com as demandas de nossa sociedade.

Porém, mais do que torcer para que a juventude de hoje tome para si os rumos da política brasileira, é preciso prepará-la, incentivá-la, despertar-lhes o gosto pelo exercício da política, do debate acirrado, mas saudável da importância de se participar da vida pública araucariense e, por consequência, paranaense e brasileira.

E é justamente este o propósito de um projeto muito interessante que vem sendo desenvolvido pela Justiça Eleitoral de Araucária em parceria com o Ministério Público, alguns colégios e a própria Câmara de Vereadores: o parlamento jovem! A ideia é despertar nos adolescentes de nossa cidade o gosto pela política e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes uma experiência única de exercitar o modelo de democracia vigente no país.

Experiências como esta, que este ano estão alcançando apenas alguns colégios, precisam ser disseminadas para a toda a nossa comunidade escolar, respeitando, obviamente, o estágio do conhecimento em que se encontra cada aluno. Precisamos urgentemente colocar nossas crianças e adolescente para viver a política. Isto porque não há outra alternativa para retomarmos os rumos deste país que não seja pelas mãos de nossa juventude. Porém, não basta apenas colocar o Brasil, seus estados e municípios nas mãos das futuras gerações, é preciso que estas mãos estejam fortes e limpas o suficiente, o que só reforça a importância de iniciativas como a do parlamento jovem!

Pensemos nisso e boa leitura!

Compartilhar
PUBLICIDADE