Mais mudanças no trânsito

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mais mudanças no trânsito

As mudanças que algumas das ruas centrais da cidade sofrerão a partir do próximo dia 10 de maio prometem dar muito que falar em Araucária. Isto porque toda e qualquer alteração que se faça num organismo vivo como é o trânsito sempre gera desgaste, já que naturalmente as pessoas, embora clamem por mudanças, nem sempre gostam quando elas são efetivadas.

Enfrentado o desgaste natural das mudanças, restará saber se a população efetivamente irá se adaptar a elas e se a razão pelas quais foram feitas se mostrarão corretas. Ou seja, melhorar o fluxo do trânsito de quem precisa trafegar pela São Vicente, principalmente nos horários de pico.

É fato que a rua São Vicente precisava de uma intervenção urgente, já que ao longo dos últimos anos se instalaram ali vários colégios, que pela natureza de seus negócios geram conges­tionamentos, principalmente nos horários de saída e entrada das aulas.

É fato também que essas mudanças estão sendo encampadas por profissionais que entendem mais de engenharia de trânsito do que nós. Logo, é preciso dar a eles um voto de confiança, pois eles possuem os dados por inteiro. Pelo menos é isto o que esperamos, que essas mudanças estejam sendo feitas com base em estatísticas, em planejamento e visão em longo prazo.

Do mesmo modo, espera-se que os profissionais de trânsito da Prefeitura tenham a consciência de que é preciso dar um prazo razoável para que a comunidade se adapte as mudanças antes que se comece a multar este ou aquele motorista em razão de um deslize no sentido da via ou coisa assim. Espera-se também que vejamos os agentes de trânsito em peso ao longo do trecho modificado orientando o cidadão, sempre com urbanidade, um sorriso no rosto e ciente de que mais vale conscientizar um motorista do que simplesmente multá-lo.

No mais, boa leitura a todos!

Compartilhar
PUBLICIDADE