Natureza do Negócio | O Popular do Paraná
Home / Colunas / Editorial / Natureza do Negócio

Natureza do Negócio

A moda do momento em Araucária são as tabacarias. Se o leitor ainda não notou, convidamos a fazê-lo. Nos mais variados bairros da cidade, basta andarmos algumas quadras para constatarmos que esse tipo de estabelecimento tem sido aberto aos montes por aí.

Do ponto de vista comercial, O Popular torce para que todas as pessoas que tentam empreender nesse ramo obtenham sucesso. Porém, infelizmente, eis aí um ramo de negócio que parece estar sendo tocado sem as cautelas necessárias por vários empresários do setor.

Foi pensando nisso que trazemos nesta edição uma matéria sobre as constantes autuações que tabacarias vêm sofrendo porque insistem em manter em seu interior crianças e adolescentes, o que é proibido pela legislação vigente. E é proibido justamente porque a natureza do negócio é a venda de produtos nocivos à saúde, principalmente o famigerado narguilé.

Aos adultos é facultada a utilização desse tipo de produto, já que são maiores e como diziam os antigos “donos de seus narizes”. No entanto, àqueles tidos como incapazes civilmente aos olhos da lei, como são as crianças e os adolescentes, não podem em hipótese alguma frequentar esse tipo de comércio. Acontece que o que se está vendo nessas fiscalizações feitas pelos órgãos competentes é justamente uma grande quantidade de pirralhos “curtindo” um narguilé nesses espaços. Isso gera consequências às famílias desses incapazes, mas também aos proprietários das tabacarias, que em casos mais gravosos podem ser presos em flagrante.

Logo, o alerta que a matéria de O Popular pretende é para que os empreendedores que enveredaram por esse ramos repensem seu negócio. Isto porque se não é possível mantê-lo funcionando sem que adolescentes sejam seus consumidores o melhor é fechá-lo e partir para outro ramo. Pense nisso e boa leitura!

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*