Home / Colunas / Observatório Social / OSA no Monitoramento do Legislativo

OSA no Monitoramento do Legislativo


Na última apresentação de Relatório Quadrimestral (1ºRQ-2019) do OSA, que ocorreu no dia 17 de maio com a participação de membros e comunidade, entre outros assuntos foram apresentados resultados quantitativos do monitoramento parcial do Legislativo. Esses resultados revelam que em 4 meses os vereadores de Araucária juntos, apresentaram 16 Projetos, 357 Indicações e 68 Requerimentos. Sendo que o vereador que apresentou o número maior de indicações somou 93 e o vereador que apresentou o número menor, foi de 01 indicação. Esses resultados nos ajudarão a compor dados para Eleições 2020.

Porém, a questão não está somente na quantidade de indicações apresentadas. É necessário avaliar a relevância de cada uma e principalmente se foram acatadas pelos responsáveis na execução. Se não existir a fiscalização do que realmente foi executado, as solicitações ficam apenas no papel e a população continuará reclamando.

Essa semana foi apresentado na Câmara Municipal, um Projeto que acreditamos que venha em resposta a essa questão, onde a Câmara Municipal (vereadores) terão o retorno de suas indicações, com detalhes dos encaminhamentos dados a todas as solicitações formais. Assim acreditamos que a população também terá um retorno e poderá continuar cobrando as ações no Município. Maiores informações: Contatos:(41) 9.9987-5060 e 3031.2050–Email: araucaria@osbrasil.org.br).

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*