Encontros que transformam

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Existem pessoas que passam em nossas vidas e simplesmente desaparecem com o tempo. Outras, pelo contrário, permanecem para sempre, como se fossem eternas. Para quem crê o encontro com Jesus é diferente, é renovador, é vitalizante, traz novos ares e novas esperanças. Aliás, o encontro de Jesus com as pessoas do seu tempo, fazia com que elas já não fossem mais as mesmas, mas renovadas e transformadas. Muitas pessoas buscavam apenas tocá-lo, na certeza de obter cura e paz interior. Dele emanava uma energia forte, poderosa, que iluminava o caminho das pessoas, capaz de mudar o rumo de suas vidas.

O encontro com as pessoas é fundamental, pois somos seres relacionais. Praticamente todo o dia cruzamos com alguém, recebemos dele um sorriso ou um olhar duro, aperto de mão ou indiferença, um abraço ou um distanciamento físico. Através de palavras, de gestos e ações, buscamos proximidade ou distanciamento, a sua presença ou sua ausência. Misterioso este nosso proceder, que nos coloca abertos ao outro ou na defesa, na alegria ou na tristeza, na segurança ou insegurança.

Na relação mãe e filho, sobretudo, nos primeiros dias e anos da vida, o encontro é simplesmente fundamental. Se ele for de rejeição, afetará negativamente aquele ser humano indefeso por toda a sua vida. Pelo contrário, se for de confiança, despertará nesta criança segurança, pois a certeza de ser amado o torna forte e capaz. Ao longo da vida, tantos encontros permeiam a nossa vida. Se formos pessoas seguras, saberemos viver uma comunicação livre e espontânea, mas se formos tímidos, fechados e inseguros, poderemos ver no encontro um perigo e faremos de tudo para nos distanciarmos dele.

Os verdadeiros encontros são positivos, restauradores e transformadores. Quando encontramos alguém que acredita no nosso potencial, que nos encoraja e que olha e reforça o nosso positivo, tendemos a acreditar que realmente somos capazes e merecedores da vida e da felicidade. Estes encontros erguem o nosso astral e nos levantam para cima. Estas pessoas serão eternamente lembradas, porque talvez acreditaram em nós, quando nem nós mesmos não éramos capazes de confiança no nosso potencial. Nunca me esqueço da história de um profissional bem sucedido, que dizia com alegria no rosto, que a sua vida melhorou substancialmente graças a uma professora que acreditou nele. Aquele gesto de credibilidade despertou nele a certeza de que ele era capaz e competente.

Na história da vida, somos marcados por pessoas que foram fundamentais para o nosso sadio desenvolvimento, mas também, podemos marcar positivamente tantos seres humanos frágeis e limitados. Através da nossa palavra, do nosso abraço, do nosso sorriso, de um olhar de confiança, podemos ser a diferença na vida de tantas pessoas. Eu, graças a Deus, encontrei tantas almas bondosas que apostaram no meu potencial. Serei eternamente grato a elas, pois confiaram em mim, sobretudo, quando eu me encontrava em dúvidas a respeito das minhas próprias capacidades.

Para ajudar o outro de modo positivo, não precisamos fazer coisas extraordinárias. Um abraço, um aperto de mão, um sorriso ou um olhar compassivo podem fazer toda a diferença na vida do outro. Eu já vi muitas pessoas se reerguerem com um simples bom dia, dito com amor e com alegria. Experimente e você poderá ajudar a transformar a vida do seu irmão.

Compartilhar
PUBLICIDADE