Mãe: Fonte da vida

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A palavra mãe tem apenas três letrinhas, mas um universo cheio de significados. Poderíamos defini-la como maravilhosa e cheia de amor e de esperança. Mãe, o nome mais evocado, mais enunciado, mais pronunciado em toda a nossa vida. Desde criança aprendemos a chamar pela mãe, no bem e no mal, nas horas alegres e nas tristes, para pedir, reclamar ou agradecer. É o nome dela que emerge como salvadora, intercessora, como aquela que nos livra das quedas e dos desastres, nos momentos mais difíceis da nossa vida. É ela que nos protegia nos seus braços, quando um perigo real ou fantasioso surgia em nossa frente, como crianças indefesas e inseguras. Corriamos até ela e ali nos sentíamos amparados e protegidos. Crescemos e ela continua sendo nossa protetora e para ela continuamos sendo crianças, que apenas tem barba ou então, um corpo de mulher, mas no fundo, sempre crianças.

Mãe, a fonte da vida. Que maravilha poder gerar um filho e dar a luz! Esse é o privilégio concedido apenas a ela, que durante nove meses nos alimentou com o seu próprio alimento, que nos descansou com o seu próprio descanso, que nos deu todo o necessário, dando a si mesma. É uma benção, uma dádiva de Deus, essa mulher extraordinária, que teve a coragem de trazer-nos a esse mundo. Por isso, o dia das mães é todo dia, porque graças a ela é que estamos neste mundo. Graças à sua coragem e tantas horas passadas em claro, embalando, cantando, tentando fazer-nos dormir. Tantas e tantas vezes ela deixou de lado o seu sono, o seu descanso, para ser nosso amparo e nossa proteção, nas horas dolorosas da nossa vida. Simplesmente, mãe, a mulher mais importante de nossa vida.

Mãe, a educadora. Ninguém influenciou tanto a nossa vida como a nossa mãe. Suas palavras, seus gestos, sua presença, seu carinho, foram determinantes para a nossa vida. Seu exemplo de vida nos marcou para sempre. O seu testemunho permanece dentro de nós como algo que faz parte do nosso corpo, do nosso jeito de ser e de viver.

Ninguém como a mãe tem tamanho poder sobre um filho, porque ela continua sentindo as alegrias, as tristezas, as dores e as conquistas, mesmo quando ele já está adulto e até com idade de avó ou avó. A mãe permanece viva mesmo quando não está mais neste mundo, pois aquilo que ela plantou no coração do filho, não morrerá jamais. Por isso se diz que quando uma mãe parte deste mundo, um pedaço do filho vai junto com ela.

Mãe, a fonte do amor. Ninguém tem maior amor que a mãe. Amor singelo, amor puro, verdadeiro e cristalino. Como ela poderá desprezar o seu filho? Isso seria o mesmo que desprezar a si mesmo. Mesmo quando o filho se perde, por vezes toma caminhos errados, se afasta de Deus, enfim, erra, peca, o amor de mãe permanece vivo e pleno. Para a mãe o filho é sempre uma criança necessitada de amparo, de conforto e de proteção. O seu amor é tão grande, que ela é capaz de dar a vida para salvar o seu filho. Sem dúvidas, ninguém tem amor maior por você do que a sua mãe.

Neste dia dedicado a você mãe, meu sincero agradecimento pela coragem, pelas horas dedicadas para o bem do seu filho. Imagina se tivéssemos que pagar as horas dedicadas a nós, sobretudo, à noite, passaríamos toda a nossa vida e não teríamos como pagar. Exatamente por ser gratuito é que impagável. Obrigado mãe e que Deus continue lhe protegendo. Se você tem sua mãe, agradeça a ela todo o bem, todo carinho, neste dia a ela dedicado. E se ela já partiu deste mundo, reze a Deus que ela possa merecer um cantinho abençoado lá no céu. Amém.

Compartilhar
PUBLICIDADE