O segredo | O Popular do Paraná

O segredo

Como seres humanos, necessitamos diariamente de uma série de coisas que possam nos ajudar a vivermos melhor. Isso é natural, pois somos carentes, cheios de necessidades, e na medida em que elas são correspondidas, nascem outras e assim sucessivamente. Nunca estamos plenamente satisfeitos, pois sempre queremos mais e buscamos o melhor, em todos os setores da nossa existência. Mas qual é o segredo para que tudo isso possa acontecer de modo natural, a fim de vivermos de modo satisfeito e realizado?


Em primeiro lugar, precisamos saber pedir, e pedir bem. Quando pedimos com o coração, o universo todo conspira a nosso favor. O próprio Jesus afirma no evangelho, ‘pedi e recebereis; buscai e encontrareis; batei e será aberto’. Pedir de modo convicto, terno, sincero, na certeza de que o seu pedido será realizado. É lei de Aladim, ‘o teu pedido é uma ordem’.

Pedir com fé, esse é o segundo segredo. Acreditar que aquilo que você está pedindo se realizará, do contrário, todo o universo vai conspirar contra você. Se você pede, mas com aquele ar de que não vai conseguir, com certeza, assim será. Pelo contrário, se você tiver fé, alcançará o objetivo desejado. O próprio Jesus afirma que por vezes não sabemos pedir, porque não temos fé naquilo que pedimos. Diante de tantos milagres realizados por Jesus, ele sempre afirmava aos curados, ‘a tua fé te salvou’.

Quando pedimos com fé, recebemos aquilo que pedimos. Jesus afirma que quando o pedido é feito com fé, ele será atendido, e usa o exemplo do pai diante do filho que pede um pão e esse não lhe dará uma serpente. Assim, muito mais o próprio Deus, que é infinitamente bom e melhor do que o pai da terra. Quando recebemos, é sinal que soubemos pedir com fé. Mas o segredo para por ai?

Não! Ele só se realizará plenamente, se eu for capaz de agradecer. O último passo do segredo é o reconhecimento daquilo que foi recebido, como graça e dom de Deus. A maioria das pessoas não sabe agradecer, mas sabe pedir e quando recebe, esquece de dar graças pelo bem recebido.

Seguidamente vemos pessoas fazendo caravanas, excursões para lugares de devoção, com o objetivo de pedir graças e bênçãos. E essas pessoas vão com fé de que vão alcançar a graça pedida, e geralmente é isso mesmo que acontece. Mas quantos voltam para agradecer? Muitos voltam, mas nem todos. Nós vemos no evangelho que foram dez os leprosos que pediram com fé para serem curados, e todos eles receberam a cura de Jesus. No entanto, somente um voltou para agradecer e os demais ignoraram, como se a cura fosse uma obrigação de Jesus, e não um dom a ser agradecido e bendito a Deus.

Na estrada da vida, como eternos caminhantes, diariamente pedimos tantas coisas com fé, e geralmente somos atendidos nesses nossos pedidos. Mas isso não completa o segredo de uma vida feliz e realizada. Ela se completa quando voltamos para agradecer e louvar. Quando deitamos pedimos uma boa noite e recebemos essa graça, mas ao acordarmos, nos lembramos de agradecer ou continuamos pedindo um bom dia? O segredo só fecha o seu ciclo quando existe o agradecimento.

Portanto, peça, acredite que você receberá o seu pedido, mas agradeça, porque isso é sinal de humildade e de felicidade. As pessoas felizes são aquelas que sabem agradecer, desde o amanhecer até o anoitecer, e por isso vivem bem e são realizadas em suas vidas.

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*