2016 não acabou! O clima é de insegurança entre os servidores de Araucária!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O mês de outubro iniciou e com ele as eleições municipais, além da expectativa e apreensão sobre o pleito, os servidores públicos e a população araucariense estão num clima de insegurança total em relação à gestão atual, afinal, ainda faltam três meses para o seu fim.

VALE-ALIMENTAÇÃO

Após nossa campanha salarial, dentre as pautas, estava o reajuste do vale-alimentação. Mesmo com as diversas negociações com a atual gestão desde julho, o processo de licitação foi aberto há menos de quatro semanas e não se sabe se este aumento será realidade ainda em 2016. E, para contribuir com essa insegurança toda, o Vale Mais não foi creditado na manhã da última segunda-feira, mas somente no fim da tarde. O que gerou um desconforto grande entre todos os servidores, que com a falta de reajuste salarial, dependem do vale para conseguir alimentar sua família.

SALÁRIOS

Há ainda boatos sobre o não pagamento dos nossos salários e do décimo terceiro, estamos cobrando que o prefeito esclareça esses boatos para que possamos ficar tranquilos e ter garantias que os servidores públicos não serão esquecidos e terão os seus direitos respeitados pela atual gestão.

APOSENTADOS

Falando em direitos respeitados, os aposentados do município também passam por uma tensão, após o último Congresso realizado na Câmara Municipal no dia 15 de setembro. Existe um clima de desconfiança quanto ao pagamento das aposentadorias para os meses de novembro e dezembro e do décimo terceiro salário. O prefeito ainda “não sabe” como irá fazer o repasse para FPMA e nem de “onde vai arrumar” recursos financeiros e orçamentários para quitar esses valores, portanto, teremos que ficar atentos para que não haja calote no FPMA. Um novo Congresso será realizado no dia 27 de outubro para tratar dessa questão! Estamos de olho! Além disso, o coletivo de aposentados do SIFAR se reúne novamente na próxima quinta, dia 13, para debater esses problemas. Será às 13h30, na sede do SISMMAR (Av. Beira Rio, 31 – Jd. Iguaçu).

CONCURSO DA SAÚDE

Ao contrário do prometido pela Secretaria de Saúde e Procuradoria Geral do Município ao SIFAR, Ministério Público e COMUSAR, a Prefeitura recorreu da decisão liminar que determina que a Prefeitura realize PSS e concurso para os profissionais da saúde, concurso que reporia os quase 500 profissionais que faltam na Secretaria Municipal de Saúde! Com isso, a sobrecarga dos profissionais de saúde continua, assim como as filas nas Unidades de Saúde, UPA e PAI e a constatação de que essa realidade não irá mudar a curto e médio prazo. Mais uma vez a irresponsabilidade e a falta de palavra deixam a marca nessa gestão.

Prefeito, pague o que nos deve!

NENHUM DIREITO A MENOS!

Compartilhar
PUBLICIDADE