A legalidade como desculpa para retirar direitos dos trabalhadores! E O CAOS NA SAÚDE CONTINUA!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Esta quarta (29) foi marcada pelo ato promovido pelo SIFAR, servidores e população em defesa da saúde pública, a qual a atual gestão está tentando desmontar ainda mais. Durante todo o ato, servidores e sindicato debateram situações que os tra­balhadores da saúde enfrentam todos os dias, diante da negligência e o descaso com o setor e seus funcionários.
Após o ato, os servidores foram recebidos pelo secretário da saúde e secretário de governo para discutir as pautas encaminhadas pelo SIFAR: concurso público para todos os cargos da saúde (que já foi apontado como urgente pelo ministério público), volta imediata da alimentação dos servidores da urgência e emergência, a transferência do UPA e PAI para o Hospital Municipal de Araucária (gerido por um instituto privado), explicação sobre a falta de licitação de medicamentos, exames e materiais e a participação do sindicato e dos servidores na elaboração dos planos de “reestruturação” da gestão. Mesmo com questionamentos e manifestações dos servidores, a gestão não deu respostas conclusivas, apenas apontando para a solicitação de concurso público, mas de maneira geral, negaram todas as possibilidades de atender as demandas reivindicadas pelos trabalhadores da saúde.
A gestão usa do discurso de “diálogo aberto”, porém a vontade da gestão é imposta mesmo com todas as manifestações contrárias de quem vive e trabalha sob condições precárias. Falam de remédio amargo, porém os únicos a sofrerem com o gosto são os servidores, que perdem cada vez mais direitos, e a população que cada vez mais sente o serviço público sendo destruído!
Como se os desmandos do prefeito já não fossem o suficiente, o governo está utilizando a falácia da legalidade para punir os servidores que se mobilizaram para garantir uma saúde de qualidade. Saiu da boca do próprio secretário de governo que todos que estivessem no ato teriam horas descontadas, demons­trando uma clara tentativa de perseguição para amedrontar aqueles que não aceitam essa verdadeira destruição da saúde de Araucária!
Esse governo demonstrou que pode ser pior que a gestão Rui/Olizandro, além de enrolar os servidores, ainda pretende punir quem luta, porém não vamos permitir isso!
Saudamos todos os servidores e a população que tiveram coragem de enfrentar todas as adversidades e estar presente hoje! Nossa luta apenas começou e vai aumentar…
Vamos continuar nos mobilizando e a gestão que repense seus atos!
FIRMES!

Compartilhar
PUBLICIDADE