Após mobilizações servidores garantem 13º e salário de dezembro!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Não é de hoje que os servidores da Prefeitura Municipal de Araucária, em conjunto com as direções sindicais, travam uma verdadeira batalha pra garantir seus direitos. Vínhamos denunciando a farra que a administração municipal promovia com os recursos públicos: gastos exorbitantes com cargos comissionados, propagandas abusivas entre outros.

Recentemente havia uma ameaça de ficarmos sem o salário de dezembro como também o 13º salário. Nesta semana se confirmou o óbvio. A falta de recursos públicos é produto, além da má gestão, da corrupção endêmica desta administração.

Após a notícia de bloqueio de parte dos recursos da prefeitura e a possibilidade real de ficarmos sem salário e 13º, mais uma vez nos mobilizamos, tomando a decisão de fazermos uma concentração em frente ao paço municipal na terça feira (20) pela manhã. Neste dia veio a notícia da prisão do então prefeito Rui Souza. Num momento histórico para todos que residem e trabalham nesta cidade, tal acontecimento só serviu para provar o que vínhamos denunciando já algum tempo.

Os servidores estiveram mobilizados o dia todo para garantir o pagamento do 13° salário e diante de muita pressão e a ocupação do 4° andar da prefeitura pelos servidores no final da tarde conseguiu com que o novo prefeito Betão, que assume o cargo de prefeito após a prisão de Rui, assinasse o termo de posse e em seguida a autorização para o pagamento do 13° salário para o dia seguinte.

E ontem em mesa de negociação conquistamos:
Pagamento do salário integral no dia 29/12/16;
Repasse dos valores para a FPMA e pagamento do salário integral aos aposentados até dia 26/12/16;
A NÃO retaliação dos servidores que participaram das mobilizações sindicais, como também o desconto ou perseguição aos trabalhadores que participaram das lutas nos últimos dias, afirmando ainda que emitirá, nesta quinta-feira, um ofício circular orientando todo o secretariado e as chefias imediatas sobre o assunto.

Reforçamos que só a LUTA organizada da Classe Trabalhadora faz com que avancemos nas nossas pautas! São conquistas de todos e todas que passaram horas no sol e na chuva lutando pela coletividade junto às direções dos sindicatos.

Só a Luta Muda a Vida!

Compartilhar
PUBLICIDADE