Chega de Machismo na gestão pública de Araucária!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na reunião do Conselho Municipal de Política Cultural do dia 25 de julho, o secretário de Cultura de Araucária, ironicamente também presidente do Conselho, Eduardo Tavares de Lira agrediu verbalmente uma das participantes da reunião usan­do palavras chulas e fazendo insinuações desrespeitosas.

Indignados com a situação e em repudio a atitude machista do secretário perante o questio­namento de uma mulher, foi criado o Coletivo Contra o Machismo com representantes do SIFAR, SISMMAR, sociedade civil organizada e militantes da cultura.

O Coletivo realizou a sua primeira ação na reunião do Conselho Municipal de Política Cultural que aconteceu na quarta-feira passada (04). Na presença de todos os conselheiros e do próprio secretário de cultura, o coletivo levantou cartazes com dizeres repudiando a agressão machista, o desmonte das políticas culturais no município e ao final exigiram uma posição de Eduardo.

Após relatos de outros atos preconceituosos e da situação que ocorreu na última reunião, o secretário manteve a sua postura arrogante e nem sequer pediu desculpas. O coletivo deixou claro que não irá tolerar nenhuma atitude machista de um gestor que se mostra cada vez mais despreparado e incapaz de lidar com a crítica colocando em risco o papel social que cumpre.

Tanto no SIFAR quanto no SISMMAR a direção liberada para atuação no sindicato é composta somente por mulheres e sentimos sim o machismo de alguns dos gestores de Araucária.

A partir deste ato fica o recado a todos aqueles que querem usar o machismo como desculpa para sua incompetência: Mexeu com uma mexeu com todas!

Compartilhar
PUBLICIDADE