Não vamos permitir a retirada de direitos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Diante do atual cenário político em que a legalidade é usada como desculpa para cortar direitos, os trabalhadores estão vendo o verdadeiro desmonte do serviço público, tanto no âmbito municipal, estadual ou federal. O governo federal busca criar leis absurdas para facilitar a ação criminosa daqueles que pretendem acabar com os direitos trabalhistas e isso se estende para os governos regionais, que embarcaram na onda utilizando o discurso de “economia” para reduzir ao máximo os benefícios conquistados.
Os ataques já começaram aqui em Araucária! Primeiro com aposentados, depois com a área da saúde, que tiveram seus benefícios retirados de forma autoritária, sem consulta ou negociação. Agora a gestão já sinalizou que pretende mexer no PCCV (Planos de cargos, carreiras e vencimentos), onde uma comissão foi criada para discutir este direito.

Para surpresa (ou não) os servidores e sindicatos não foram convidados para participar destes estudos.
Dá mesma forma que a gestão se fechou para o diálogo com servidores da saúde e aposentados, está fazendo os debates sobre o PCCV por baixo dos panos, o que deixa explícita a falta de diálogo da prefeitura ao se tratar de direitos e benefícios dos trabalhadores.
Para piorar a situação, a câmara municipal se mostra silenciosa aos desmandos do prefeito e parece não ter vontade de questionar nenhum de seus ataques autoritários! Ao invés de fiscalizar o executivo, nossos vereadores decidiram que o melhor a fazer é seguir a cartilha da prefeitura “dando um voto de confiança” à gestão e fechando os olhos para as manifestações dos servidores e população.
Com os governos e leis contra os trabalhadores, a única forma de barrar estes ataques é a mobilização! Por isso devemos construir juntos um movimento para evitar que o serviço público seja diluído.
Nós não vamos aceitar esse ataque, vamos seguir firmes contra qualquer investida!
SÓ A LUTA VAI GARANTIR NOSSOS DIREITOS!

Compartilhar
PUBLICIDADE