Prefeito rompe diálogo e demonstra seu desrespeito com o servidor

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Após o envio para Câmara Municipal de mais uma lei que ataca os servidores, Hissam perdeu a postura em reunião com servidores e sindicatos na última segunda-feira (24). As diretorias sindicais solicitaram ao governo que o Projeto de Lei 005/2017 o qual altera a data base para 30 novembro fosse retirado para que assim pudesse ser feito um debate sobre esta questão. Diante do pedido o prefeito se negou a ouvir os sindicatos, deixando explícito seu autoritarismo.

O mesmo Hissam que em campanha se dizia ao lado dos servidores, promove uma intensa retirada de direitos desde o início de sua gestão. Só neste ano o prefeito já cortou o abono salarial dos aposentados, abaixou o valor do pagamento das indenizações judiciais a qual dificulta o acesso ao pagamento dos avanços e progressões, eliminou linhas de ônibus fundamentais para os moradores, cortou as marmitas dos trabalhadores da urgência e emergência e retirou as horas extras dos motoristas do transporte escolar. Além dos cortes, Hissam mantém a velha política dos cargos em comissão, onde comissionados executam funções de servidores e ganham até o dobro do salário.

Além da tentativa de alterar a data base, o prefeito afirmou em reunião que vai mexer no PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos). De maneira truculenta e autoritária, Hissam deixou claro que não terá nenhum diálogo com os servidores. Em suas próprias palavras aponta:

“Não tem diálogo! E se preparem porque tem o PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos) para vocês discutirem depois. E a casa vai cair! Vocês vão ver o que é autoritarismo…Já adiantar para vocês: a gente vai mandar o projeto (para a câmara de vereadores) e vai ser aprovado!”.

Esta afirmação já deixa em evidência as suas relações com vereadores, os quais seguem fielmente as ordens do prefeito e retiram cada vez mais direitos dos trabalhadores, já que a data-base no final do ano dificulta a mobilização e negociação por aumentos salariais e condições de trabalho.

Visando pressionar os vereadores, convocamos todos para comparecer em frente à Câmara Municipal, a partir das 09 horas da manhã. Não vamos tolerar mais cortes, uma vez que quem faz o serviço público funcionar somos nós servidores! Vamos lutar contra qualquer retirada de direitos que Hissam pretende realizar em Araucária.

Compartilhar
PUBLICIDADE