Trabalhadores buscam a valorização do servidor público

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Trabalhadores buscam a va-lorização do servidor público.
Seguindo as pautas de luta pela valorização do serviço público, o SIFAR se reuniu no dia 11 de janeiro com servidores da segurança pública para definir uma demandas que deverão ser levada para prefeitura, com reinvindicações destes trabalhadores para a atual gestão da PMA. As demandas são antigas e há muito tempo esses servidores debatem e elaboram questões sobre este tema. As reinvindicações definidas por unanimidade foram separadas por categorias, sendo uma pauta para os guardas municipais e uma para os agentes de segurança da cidade.
Para os agentes, a pauta reivindica a regulamentação da escala, busca pleitear uma nova chefia do departamento e que seja representante da categoria, entre outras demandas. Já a pauta dos guardas municipais propõe principalmente a regulamentação da escala e ticket no valor de 15 reais por cada turno de trabalho reajustado anualmente pela inflação.
A reunião com a prefeitura ainda não foi marcada, porém um oficio já foi enviado a PMA, que deve marcar uma data para começar as negociações.
Conversas com a SMED
Enquanto a reunião para apresentar a pauta dos funcionários da segurança ainda não tem data marcada, dia 25 de janeiro o Sindicato se reúne com o secretário da educação para apresentar as demandas das educadoras infantis, cozinheiras e serventes que atuam na PMA e também buscam melhores condições de trabalho. Entre as reinvindicações estão a abertura de concurso público para educadoras, serventes e cozinheiras para atender a demanda com qualidade, sem que a prefeitura recorra a terceirização, construções e reformas dos CMEI’s para atender a demanda do ministério da educação.
Para a reunião com a SMED, o SIFAR convoca todos os servidores da educação para acompa- nhar a reunião, já que é de extrema importância que os trabalhadores estejam junto com o Sindicato na busca por melhores condições!
Nós destacamos a importância do trabalhador em compare- cer nestas reuniões e lutar junto ao Sindicato, para que a gestão atenda aos pedidos de melhorias, já que só a união dos trabalhadores tem força de garantir o diálogo com a prefeitura!
FIRMES

Compartilhar
PUBLICIDADE