Assembleia à vista!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Professoras e professores municipais farão nova assembleia em conjunto com os demais servidores municipais no dia 1º de setembro. Estão todos os filiados convocados a comparecer no Salão da Igreja Matriz, a partir das 17h30min.
A pauta em comum a ser discutida vai tratar do reajuste do vale-alimentação, as negociações com o Executivo e a organização do funcionalismo para defender os seus direitos previdenciários.

A lei que aumenta para R$ 400 – o vale-alimentação – já está aprovada e sua implantação está demorada. O governo já recebeu os recursos para pagar os direitos. Só precisa agilizar. Precisamos que paguem o valor reajustado do benefício o mais rápido possível, com os valores atrasados.

As negociações com o Exe­cutivo estão morosas. Na sexta-feira haverá nova reunião e o prefeito deve apresentar respostas. O magistério quer dar andamento à lei que regulamenta a hora-atividade de 33% e a jornada dos professores da Docência II.

Por fim, o tema que merece melhor atenção diz respeito à Previdência. No plano nacional, anuncia-se nova reforma, que pode afetar a vida de quem está em atividade e também de aposentados.

No plano local, a Prefeitura precisa repassar urgentemente cerca de R$ 15 milhões ao Fundo de Previdência para honrar o pagamento dos valores de aposentadoria que são de sua responsabilidade. Se não fizer isto, o déficit do Fundo pode aumentar seriamente.

Frente a este cenário, todo o funcionalismo precisa se unir e preparar a resistência, tanto nos locais de trabalho, quando nas ruas com trabalhadores de todo o país. Precisamos todos nos defender.

Compartilhar
PUBLICIDADE