Home / Colunas / Sismmar / Chegou a hora de barrar o Escola Sem Partido em Araucária!

Chegou a hora de barrar o Escola Sem Partido em Araucária!


Neste sábado (8) haverá uma audiência pública chamada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) sobre o Escola Sem Partido, às 9h, na Câmara Municipal de Araucária. Portanto, chegou a hora dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação da cidade se unirem para barrar esse nefasto projeto, que tem como único objetivo legalizar a perseguição aos professores e cercear a liberdade de aprendizado dos alunos.

O Escola Sem Partido é a Lei da Mordaça, um projeto criado e defendido por pessoas que acreditam que os professores são “doutrinadores esquerdistas” em sala de aula. No entanto, até hoje nenhum dos parlamentares que fala sobre a necessidade de implantar o Escola Sem Partido conseguiu comprovar que os professores realmente fazem uma “doutrinação ideológica”.

Além de ser completamente baseada no senso comum, a Lei da Mordaça é inconstitucional. Isso porque atenta contra a Constituição de 1988, que determina que o professor tem liberdade de ensino e os alunos têm liberdade de aprendizado, bem como atenta contra a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que define e regulariza a organização da educação brasileira.

Hoje a Lei já prevê que nenhum professor, ou qualquer outro trabalhador da Educação, pode fazer propaganda partidária em sala de aula. Ou seja, a escola já é sem partido. Porém, o que o governo quer colocar em ação é um plano de desmonte da Educação Pública, esse sim de cunho ideológico. O governo federal, para fazer valer sua própria ideologia, planeja colocar pais de alunos contra os professores.

Em tempos de tanta desinformação e fake news, quem realmente está contra a Educação pública? Os professores, que estão indo às ruas lutar por uma Educação pública, gratuita e de qualidade? Ou os políticos e movimentos que apoiam os cortes de verbas para a educação? A resposta é óbvia.

Assim sendo, chegou a hora dos professores de Araucária fazerem a resistência contra a Lei da Mordaça e mostrar para os partidários do MBL que eles não terão espaço na Educação Pública. Por isso, o SISMMAR convoca os servidores a comparecer em peso na audiência pública do Escola Sem Partido em Araucária.

A união dos trabalhadores da Educação nesse momento é essencial para salvaguardar nossos direitos, que foram conquistados à base de muito suor e luta!

Firmes por uma Educação pública que estimule o senso crítico!

SERVIÇO

Audiência pública “Escola Sem Partido”
Data: 8 de junho
Hora: 9h
Local: Câmara Municipal de Araucária (R. Irmã Elizabeth Werka, 55 – Fazenda Velha)

Publicado na edição 1166 – 06/06/2019

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*