Dia 05 tem greve geral! | O Popular do Paraná
Home / Colunas / Sismmar / Dia 05 tem greve geral!

Dia 05 tem greve geral!

No próximo dia 05 de dezembro é dia de greve geral. Convocada pelas centrais sindicais, as razões do chamado aos trabalhadores é a luta contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. A intenção é combater as reformas neoliberais e a corrupção do governo Temer e do congresso nacional.

Diante dos ataques de Temer/Meireles, do presidente da Câmara Rodrigo Maia, dos governadores e prefeitos é necessária uma resposta do conjunto da classe trabalhadora, da juventude, dos setores explorados e oprimidos. A greve geral torna-se a tarefa prioritária do sindicalismo combativo e da juventude indignada.

Ao mesmo tempo em que é necessária a realização da greve geral contra a Reforma da Previdência, também é importante que os trabalhadores se coloquem contra a Reforma Trabalhista, que destrói direitos históricos conquistados ao longo de muitos anos que constam na CLT.

Neste mesmo dia, os servidores públicos de Araucária também se posicionarão contra os ataques locais impostos pelo go­verno Hissam. O corte do abono dos aposentados, o pagamento parcial das promoções e progressões, o não reconhecimento a carreira da Docência I, a desregulamentação do caráter pedagógico da profissão de pedagogo e a consequente negativa ao direito à aposentadoria especial e o projeto de aumento do número de crianças por adulto nos cmeis e de estudantes em sala para o 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O Sismmar e o Sifar intensificarão a luta conjunta e as educadoras infantis se somarão à defesa da qualidade do atendimento na Educação Infantil. Atos estão previstos pela manhã, em frente à Prefeitura e em frente à Smed e à tarde, na Escola de Gestão, próximo à Câmara, onde fica a sede do Conselho Municipal de Educação, para que nos manifestemos contra a proposta de aumento de estudantes por turma.

Dia 05 é dia de luta, mobilize seu local de trabalho. Participe conosco!

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*