Magistério de Araucária participa de debate nacional da educação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Professoras de Araucária estão em Brasília para debater os desafios para 2017 com trabalhadores da educação de todo o país e do exterior.
As professoras Alexandra Bueno, Giovana Pilletti e Siméri Ribas Calixto foram eleitas em assembleia para representar o Sismmar no 33º Congresso Nacional da CNTE. O evento ocorre até domingo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A professora Elecy Luvison está cadastrada como suplente.
Nesta quarta-feira, a principal atividade é o Seminário Internacional sobre educação. Além de sindicatos de educadores brasileiros, os debates contam com a participação de representantes de diversos países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Angola, Suécia, EUA, Japão, Alemanha, Noruega, Haiti e Canadá.

As organizações convidadas vieram abordar os desafios educacionais de seus países, projetos dos movimentos sindicais envolvidos com o tema e, ainda, apresentar um panorama geral do assunto em suas regiões.
São esperados cerca de 2.500 trabalhadores da educação do Brasil e de diversos países para o Congresso Nacional da CNTE, que começa efetivamente nesta quinta, dia 12.
O tema do evento é “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”. Seu objetivo é discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação e eleger a nova diretoria da Confederação para a gestão 2017-2020.
Uma terceira atividade que ocorre durante o congresso é o Conselho Nacional de Entidades da CNTE, onde sindicatos de professores e de funcionários da educação pública definem ações em conjunto para o ano. Com informações da CNTE.
SISMMAR – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária

Compartilhar
PUBLICIDADE