Professores elegem nova direção para o Sismmar | O Popular do Paraná
Home / Colunas / Sismmar / Professores elegem nova direção para o Sismmar

Professores elegem nova direção para o Sismmar

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, cerca de 1350 professores municipais poderão ir às urnas para eleger a diretoria do Sismmar para o triênio de 2018 a 2020.

Duas chapas foram inscritas para participar do pleito. Ambas mesclam a participação de professores que já atuam na atual direção e novos, que iniciam sua experiência sindical.

Disputam o pleito a Chapa 1 – Firmes! A Luta Muda a Vida e a Chapa 2 – Da Luta Não Me Retiro! Voz à base.
Não há candidatura a cargos. Não há candidato a presidente. Cada grupo inscreveu 22 pessoas que apresentaram suas propostas para a categoria. A escolha será entre dois projetos. Foi uma forma que a categoria encontrou para despersonalizar a ação política.

Somente após a posse, no inicio de janeiro, os eleitos se reunirão para distribuir os cargos da Diretoria Colegiada Plena. Também será nesse momento em que escolherão as pessoas que terão liberação sindical, para trabalhar pela categoria, no sindicato.

Têm direito ao voto o professor e a professora filiados ao Sismmar até 8 de agosto, três meses antes da eleição. É preciso estar com as mensalidades sindicais em dia e no gozo dos direitos sociais conferidos pelo estatuto do sindicato.

Serão instaladas 25 urnas na sede do sindicato e em diferentes unidades educacionais, cobrindo escolas e Cmeis próximos, das 8h30min às 17 horas. Também haverá cinco urnas itinerantes para cobrir as unidades mais isoladas. Elas circularão das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.

Cada profissional do magistério tem direito a apenas um voto, mesmo que mantenha dois padrões (dois contratos de trabalho com o Município). Basta comparecer em qualquer local de votação com documento de identidade com foto.

Aposentados podem votar em qualquer urna. A Comissão Eleitoral sugere que compareçam preferencialmente à sede do Sismmar.

SISMMAR – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*