Home / Colunas / Sismmar / Saiba quem são os deputados a favor do FIM DA APOSENTADORIA!

Saiba quem são os deputados a favor do FIM DA APOSENTADORIA!

No dia 20 de fevereiro, o governo federal encaminhou a proposta oficial de reforma da Previdência ao Congresso Nacional. O texto encaminhado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, como já alertamos em outros materiais que veiculamos, trata-se de um profundo ataque aos trabalhadores, que é ainda mais cruel para as mulheres e servidores públicos. Na prática, é o fim da aposentadoria.


Para que a equipe de Bolsonaro consiga aprovar a reforma da Previdência, no entanto, terá de conquistar pelo menos 308 votos dos 513 deputados, e, posteriormente, pelo menos 49 votos dos 81 senadores. O governo alega já ter os votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência até julho, mas é evidente que enfrenta problemas com seus próprios aliados, além de estar envolvido em uma série de escândalos desde os primeiros dias de gestão.

Quais deputados devem votar a favor da reforma?

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto FSB entre os dias 4 e 8 de fevereiro, 82% dos deputados são a favor de haver uma reforma da Previdência. No entanto, isso não quer dizer que o governo Bolsonaro realmente tenha todos os votos que precisa para aprovar a PEC, visto que muitos deputados são a favor de uma reforma, mas ainda divergem sobre pontos polêmicos da proposta apresentada pelo líder do PSL.

Entre os partidos que mais apoiam a reforma, estão o PP e o PSDB, dos quais todos os deputados federais devem votar a favor da PEC da Previdência. Na sequência, surgem PSL, MDB, DEM, PR e PSD, partidos dos quais 90% dos deputados federais eleitos devem ser favoráveis à proposta, enquanto PDT e PSB, apareceram na pesquisa, respectivamente, com 71% e 69% dos deputados a favor.

O partido com menor índice de deputados federais favoráveis à reforma da Previdência é o PT, com 37%. A pesquisa ainda revelou que 72% dos deputados entendem que a reforma deve ser tratada como prioridade do governo.

Pressionar os deputados e continuar na resistência!

Os deputados federais são representantes do povo, o que significa que, na prática, deveriam defender os interesses da população e não do Capital. Portanto, neste momento é importante saber quem são os deputados, e de quais partidos, alinhados à proposta do governo para poder pressioná-los e continuar na resistência!

Também é preciso estar atento aos senadores, já que a aprovação do texto também depende deles. De acordo com o levantamento do Instituto FSB, 89% dos senadores são a favor de uma reforma da Previdência e 85% consideram a pauta prioritária.

Vamos pressionar e nos mobilizar contra o fim da aposentadoria!

FIRMES!

Publicado na edição 1155 – 21/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*