Vale-alimentação em processo de licitação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Preocupadas com o reajuste e a permanência do vale-alimentação, as direções do Sifar e Sismmar buscaram a administração municipal para saber informações e cobrar o andamento do benefício.
O processo tramita sob o nº 2373/17. Nesta semana, o governo publicou o edital de abertura da li­citação. O contrato vigente encerra no mês de maio. Segundo a gestão, há tempo hábil para o funcionalismo receber o auxílio-alimentação, em maio, com novo valor, nova abrangência e, talvez, por nova empresa conveniada.
O valor do auxílio deve ser de R$ 400, reajustado com muito esforço devido à luta dos servidores, organizados pelo Sismmar e pelo Sifar. Também deve ser ampliada a rede credenciada para Curitiba e região metropolitana, conforme reivindicação dos sindicatos.
Não está no edital o pagamento retroativo em caso de atraso na licitação. Teremos que negociar com o governo. Se houver troca na empresa que gerenciará o auxílio alimentação o depósito do valor de maio sofrerá atraso de pelo menos cinco dias. Este é o prazo que a empresa tem para emitir novos cartões depois de assinado contrato.
A direção sindical continua acompanhando o andamento da li­citação para cobrar agilidade e evitar atraso. Pode ainda haver pedido de impugnação por parte de alguma empresa que venha a participar da licitação e atrasar a renovação do benefício.

Compartilhar
PUBLICIDADE