Home / Colunas / SMED / 2ª Mostra Literária ocorre nas unidades educacionais

2ª Mostra Literária ocorre nas unidades educacionais


dsc_3404
Começou nesta quarta-feira (14) e segue até o próximo sábado (17 de setembro) a Segunda Mostra Literária da Educação Infantil. Além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) o evento também é realizado nas escolas municipais que ofertam a pré-escola.

A iniciativa visa explorar a riqueza da literatura infantil e favorecer o gosto pela leitura nos bebês e crianças, pensando em formar futuros leitores literários. A exposição é aberta a toda comunidade escolar.

Os trabalhos expostos representam as ações educativas e as produções das crianças rea­lizadas durante o ano letivo nas turmas de berçário, maternal e pré. Segundo a educadora infantil, Sueli Terezinha Plugitti, as atividades expostas contribuem e valorizam o trabalho realizado dentro da unidade educacional. “É uma alegria muito grande, pois muitos desses trabalhos os pais participaram da produção e agora terão a oportunidade de ver as outras atividades desenvolvidas pelas crianças dentro da sala de aula”.

De acordo com a equipe do Departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, as práticas pedagógicas devem proporcionar momentos específicos voltados para a literatura, para a exploração das diversas manifestações culturais, para as brincadeiras e as interações, as diferentes linguagens, os elementos que compõem uma obra literária, assim como valorizar o protagonismo infantil, o imaginário e a criatividade das crianças. Nesse sentido, a Mostra possibilita maior envolvimento da comunidade escolar nas ações educativas.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*