Home / Colunas / SMED / Audiência Pública que debaterá sobre a Educação Infantil ocorre hoje (1º)

Audiência Pública que debaterá sobre a Educação Infantil ocorre hoje (1º)


Está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (1º de dezembro), na Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública sobre a proposta de Resolução com as novas normas para a Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Araucária. O evento terá início às 18 horas e é aberto a qualquer interessado.

As versões preliminares dos documentos que serão discutidos durante o encontro podem ser consultadas no site da Prefeitura www.araucaria.pr.gov.br ou no blog da Secretaria Municipal de Educação www.smedaraucaria.blogspot.com.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Lais Souza Rufatto, a Resolução proposta no texto preliminar do CME/Araucária foi amplamente discutida em sua elaboração pelos conselheiros da Comissão Permanente de Educação Infantil, e agora por meio da Audiência Pública a comissão espera a colaboração da população.

“A participação da população é muito importante. Só assim a audiência confirmará seu caráter público. Este é um encontro que possibilita troca de informações, visto que se trata de interesses e direitos coletivos”, finalizou Lais.

Sobre o Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME),instituído pela Lei Municipal nº 1.527/04, é o órgão responsável pela legislação educacional no município. É composto por 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) conta hoje com 38 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e aten­de crianças de zero a cinco anos de idade. Além disso, há turmas de pré-escola em 19 escolas municipais.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*