Home / Colunas / SMED / BRASÍLIA

BRASÍLIA


Provavelmente você está lendo este jornal no momento em que o Secretário Municipal de Educação está em Brasília, numa audiência no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O que um Secretário vai fazer em Brasília em início de gestão? Bem, a audiência se faz necessária para garantir o desbloqueio de verbas para construção de sete CMEIS, que já deveriam estar concluídos. Dois estão em construção, dois já estão com as ordens de serviço, mas ainda não foram iniciados por falta de acerto entre a gestão anterior e a construtora, e os outros três nós conseguimos assinar o contrato com a construtora esta semana. O Município corria sérios riscos de perder esses recursos, mas o próprio Prefeito Hissan fez gestões junto ao governo federal ainda no final do ano passado, para que a nova gestão municipal tivesse a oportunidade de regularizar a situação. Creio que em relação aos CMEIS conseguimos regularizar as pendências nessas primeiras semanas de janeiro, num esforço conjunto das principais secretarias envolvidas: Governo, Planejamento, Obras, Finanças, Procuradoria Jurídica e Educação.

Além dos recursos para os CMEIS, também iremos buscar a manutenção das verbas para construção de uma escola. Uma parte desses recursos já foram disponibilizados pelo FNDE, mas a gestão anterior não foi ágil o suficiente para dar início a esta construção. Indicaram uma área mas não viabilizaram a sua utilização. Mais uma vez, em menos de um mês de governo, a gestão, sob o comando do Prefeito Municipal, conseguiu avançar na busca de soluções para dar início à utilização desses recursos e iniciar a construção dessa escola numa região da cidade que tem uma demanda elevada. Este processo também têm a participação das secretarias acima citadas e da Câmara Municipal que tem realizado sessões extraordinárias para dar celeridade ao processo.

Levar toda essa documentação para Brasília, para justificar a manutenção desses recursos, além de demonstrar a seriedade da nova gestão municipal, também vai nos credenciar a pleitear novos recurso do PAR – Plano de Ações Articuladas – do Ministério da Educação, para o desenvolvimento da Educação no nosso Município.

Na próxima semana apresentaremos um relatório das conquistas em Brasília.

Sobre SMED

One comment

  1. viajam viajam e não resolvem nada

    na gestão passada até o bandido do RUI foi a brasília, mas acho que só trouxe mais bandidos para nossa cidade…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*