Home / Colunas / SMED / Escola Rui Barbosa conquista 2º lugar no prêmio MPT na Escola 2016

Escola Rui Barbosa conquista 2º lugar no prêmio MPT na Escola 2016


Os estudantes da Escola do Campo Municipal Rui Barbosa conquistaram o segundo lugar na categoria esquete teatral no Prêmio MPT na Escola, do Ministério Público do Trabalho. A premiação da turma ocorreu na segunda-feira (5) no Auditório da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com a participação de outras escolas da região de Curitiba que também foram premiadas. A turma de Araucária ganhou medalhas, já o professor recebeu um troféu.

Esse é o segundo ano que uma escola do município é selecionada no prêmio. No ano passado, os estudantes da Escola Municipal Professora Egipciana Swain Paraná Carrano conquistaram o 1º lugar do Paraná e o 5º lugar na categoria nacional.

Em Araucária, os trabalhos foram produzidos no primeiro semestre deste ano pelas escolas municipais. “Pelo segundo ano consecutivo o programa é desenvolvido com os estudantes dos 5º anos. Foram realizadas formações destinadas aos professores com conteúdos pertinentes ao tema e entregue materiais de pesquisa e sugestões de atividades”, disse Soeli Lechinhoski, coordenadora da SMED.

MPT na Escola

O programa MPT na Escola é desenvolvido no Brasil inteiro, e é uma iniciativa do MPT em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, e com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O projeto consiste em ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do tra­balho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente .

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*