Home / Colunas / SMED / Escolas realizam exposições de trabalhos

Escolas realizam exposições de trabalhos


Durante o último fim de semana duas Escolas Municipais realizaram mostras de trabalhos produzidos pelos estudantes durante as aulas. Toda a comunidade escolar pode visitar os materiais expostos na Escola Elvira de França Buschmann, no Jardim Ipês e também na Escola Prefeito Aleixo Grebos, no Vila Angélica.

Na Escola Elvira, o evento foi intitulado de 1ª Feira Multidisciplinar com o tema: “O Senhor do Tempo”. Foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores do Pré II ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os trabalhos apresentaram a evolução das moradias, da comunicação, do vestuário, de Araucária, do meio ambiente, entre outros. “Foi uma oportunidade bem legal, pois apresentamos o que estamos aprendendo”, disse a estudante Bian­ca Aparecida, do 6º ano.

“Após o tema ser discutido, todos desenvolveram além da expectativa os seus projetos e com isso, os alunos aprenderam muito mais”, destacou a diretora Camila Ribeiro.

Já na escola Aleixo não houve um tema específico. Os traba­lhos apresentados tratavam sobre protótipos de máquinas simples, história da escrita e da comunicação, 2ª Guerra Mundial, grandes navegações, o Brasil Colonial, li­teratura infantil, sólidos geométricos, as diferenças entre o campo e a cidade. “São vários trabalhos de todas as turmas, isso é bem legal de ver”, disse a estudante Mônica Vitoria dos Santos.

A equipe da escola avalia de forma positiva o interesse de todos os estudantes e também dos profissionais que desenvolveram os materiais durante o ano letivo. Ainda segundo eles, o interessante é que os trabalhos não foram rea­lizados somente para a mostra, mas a mostra foi resultado de um tra­balho realizado ao longo do ano.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*