Estudantes com deficiência podem participar de cursos e garantir emprego

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ter diploma de curso de capacitação e um emprego com carteira assinada são oportunidades que muitos adolescentes e jovens com deficiência estão tendo em Araucária. E isso se deve muito ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho (SEAIT), vinculado a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Neste ano, 110 estudantes já foram cadastrados para participarem de cursos e processos seletivos de recrutamento.

Além dos estudantes, as empresas também contam com os serviços prestados pelo SEAIT. Um deles é na busca por novos talentos para as organizações, dando suporte e estrutura para os processos seletivos.

Outra importante iniciativa é pela busca de cursos de qualificação. Importantes parcerias foram firmadas com empresas, instituições de ensino e organizações não governamentais para que cada vez mais pessoas com deficiência possam estar preparadas, e assim tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e permanecer nele.

Um bom exemplo de parceria é com a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu), que garantiu, neste ano, que 44 estudantes concluíssem o curso do Programa “Circuito da Inclusão”, que visa à promoção e valorização das pessoas com deficiência para que identifiquem suas potencialidades e possam ter novas perspectivas, entre elas, a inclusão no mercado de trabalho e uma vida mais independente.

O SEAIT também realiza um trabalho direcionado às famílias. Elas recebem orientações, pois possuem papel fundamental de motivação e sucesso das pessoas com deficiência.

É valido destacar que as pessoas com deficiência que estão empregadas podem ter a autoestima elevada, pois tornam-se mais independentes e capazes de realizar seus sonhos. Além disso, fazer parte do mundo trabalho fortalece o sentido de cidadania de jovens e adultos.

Para conversar com a equipe basta ligar para o telefone 3905-6229. O SEAIT funciona na Escola de Gestão, que fica à rua Dionísio Grabowski, nº 65, próximo ao Centro Social Urbano (CSU).

Compartilhar
PUBLICIDADE